23/07/2004

Carlos Paredes 1925 - 2004



Faleceu esta noite aquele que é considerado o mestre da guitarra portuguesa. Um homem com uma alma grande que a espalhou através da música. Não tenho mais palavras para descrever este momento. Foi uma das pessoas que me fez ligar à música portuguesa. Neste momento duro só não sei o que dizer ao meu pai, a pessoa responsável pela minha descoberta de Paredes.

Farewell...

20/07/2004

Nocturnos

Serve este post apenas como desabafo e pedido de desculpas pelos constantes erros no português mas confesso que o uso do computador embruteceu a minha escrita e que devia pegar na caneta novamente. Mas o hábito é tanto...
 
Desabafo pois nestas noites não apetece ouvir música (durante 5 segs)... apetece conversar, beber uns copos, rir bastante... felizmente estou acompanhado.
 
Abraços e continuação de um tempo quente.

09/07/2004

DJ oferece-se

Jovem DJ com algumas experiência em casas lisboetas e leirienses oferece-se para passar uns disquitos e umas musicas porreiras para a malta dançar.

Vasta experiência em casa e para um público nacional e com muita vontade de pôr o pessoal a levantar o pó da calçada.

Com ritmos a irem do rock ao electro, passando pelo garage, funk ou house, este DJ tem a capacidade e destreza de só escolher boas músicas. E se tiveres dúvidas vejam este possível alinhamento:

Stevie Wonder "Master Blaster"
Groove Armada "My Friend"
Fischerspooner "Emerge"
Franz Ferdinand "Take Me Out" (remix)
Kelis "Trick Me" (remix)
The Streets "Fit But You Know It"
The Stone Roses "I Wanna Be Adored" (remix)
Octer "Hey Bonus"
Katerine, Helena & Gonzales "Euro 04"

Só para dar uma ideia...

Este DJ apenas deseja um canto agradável com bom som e uns copos para regar a festa ! Se tiveres interessados contactem o agente daquele que pode ser considerado o DJ mais "out of fashion but in tune" do Mundo !

02/07/2004

Ainda se lembram ?

Recentemente recebi o disco "Nus" dos Mão Morta edição em vinil de 180 gramas. Aquilo que se pode chamar de preciosidade.

Uma edição conjunta entre a Cobra e a Lux Records que me fez recordar os velhos tempos do vinil. Ainda se lembram ? diz o título.

Confesso que acho o disco dos Mão Morta o exemplo perfeito do porquê do não desaparecimento do velho prato e agulha. O gira-discos é um dos objectos indispensável em minha casa e desde que me recordo que sempre tive acesso a um. No inicio em casa da minha avó ao ouvir peças clássicas. Depois a mudança para casa dos meus pais com os discos dos meus pais, das minhas irmãs e depois, e finalimente, dos meus.

O sentir do vinil nos dedos... o observar a capa gigante, comparada com a do CD... e o som ! Aquele ruído bom da agulha a deslizar...

Ultimamente tinha ouvido sobretudo música de dança no prato em estilo de DJ set, algo que já não faço há algum tempo e do qual ando com imensas saudades por isso se alguém souber de um sitio porreiro para tocar uns discos avisem ! Mas a música de dança parece ela um pouco limitada para se ouvir em casa... sentado no meu cadeirão de pele. O rock parece ter outra dimensão. Enfim... já me alonguei neste texto que queria pequeno quando resolvi pegar no vinil dos Mão Morta e ouvir.

Já agora, é um dos discos de 2004 ! Viva !



Acho que nunca vou largar os vinis !