29/11/2007

16 Anos



Parece que não é apenas a Petty (Buraka Som Sistema) que rebenta com as pistas aos 16 anos. Esta menina RYE RYE está a dar que falar. Anda em digressão com a M.I.A., viu o primeiro single ser remisturado pelo Switch e foi produzida pelo DJ Blaqstarr. Vejam o vídeo, é ela que dança com as outras meninas!

27/11/2007

Porra!



Ontem (salvo erro) coloquei aqui o vídeo oficial de "Oh My God" do grupo sueco IDA MARIA. Sinceramente (e é uma palavra que uso muito) não me lembro ao certo onde ouvi pela primeira vez mas é certo que o nome me despertou a curiosidade. Isto aconteceu há coisa de 2 meses e na altura fui à procura "ilegalmente" (já que só existe uma edição pela sueca Nesna) do single de apresentação. Mal ouvi esta canção fiquei maluco!

Parece mágico. Parece cru. Parece a Karen O dos Yeah Yeah Yeahs a cantar o "Maps". É inteso! É fascinante!

Sinceramente foi das coisas que mais me empolgou nos últimos tempos e fiquei com vontade de ouvir mais... 2008 será de Ida Maria!

20/11/2007

Thanks



Hoje aparece um artigo no edição online do jornal britânico THE GUARDIAN assinada pelo Danny McFaden que fala sobre a língua portuguesa e a sua ligação com a música de dança. Este cronista vive em Manchester e é responsável pela ligação aos clubes da cidade onde joga o nosso Cristiano Ronaldo e onde tive o prazer de assistir a um concerto fabuloso dos Gorillaz.

O texto centra-se em três artistas: Buraka Som Sistema, Edu K e pelo Bonde do Role. Todos eles andam nas orelhas e bocas (pelo que se percebe) de Inglaterra. Leiam tudo aqui.



Entretanto as autoridades inglesas deportaram o vocalista do grupo electro-rock brasileiro MONTAGE, Daniel devido à sua aparência. Os relatos que aparecem na imprensa brasileira dizem que ele ficou detido 32 horas numa sala sem as minímas condições e que voltou para o Brasil e assim cancelou todos os concertos da digressão europeia da banda. Leiam mais aqui.

É caso para dizer.... dois pesos e duas medidas!

19/11/2007

Nota: Radiohead

Toda a gente fala dos RADIOHEAD e de eles terem "oferecido" o álbum deles via net e que foi uma "má/boa" jogada de marketing. Fala-se em 3 milhões de downloads.... Sinceramente acho que eles ganharam foi uma base de dados fantástica... e isso não tem preço... LOL

14/11/2007

1-18-08



Ainda não tinha falado aqui no trailer mais suspenso que vi nos últimos tempos e que promete dar que falar em 2008. Este é o próximo filme de JJ Abrahms (produtor de Alias) e que ninguém sabe ao certo o que é...

12/11/2007

Made In Portugal



Paris é quase uma segunda (ou terceira, ou quarta) casa para mim. Passo por aquelas bandas practicamente um mês por ano e adoro a cidade, as pessoas e a música. Na minha última viagem, para além de ter visto o concerto do Justin Timberlake, comprei a primeira compilação da KITSUNÉ.

É uma das novas editoras francesas a dar cartas na área das novas tendências (new-rave, electro, rock, house e afins) e já editou Klaxons ou Simian Mobile Disco.

Como me preparo para visitar Paris (novamente) decidi visitar a página da editora e encontrei lá a nova linha de roupa deles. Um casual-wear algo sofisticado baseado em cores simples e com um corte impecável. O engraçado é que algumas da peças são feitas em.... Portugal!

Olha aí...

07/11/2007

On Demand



Nos últimos tempos uma horde de malta descobriu as séries de TV. Por incrível que pareça há imensa gente que andou a dormir enquanto passava na televisão bocados de comédias geniais como "Seinfeld" e "Mad About You" ou clássicos da conspiração como "X-Files" ou ainda o humor britânico "Goodness Gracious Me".

Confesso que passo horas em frente à TV e mais recentemente ao computador para assistir às minhas séries favoritas e a descobrir novas. Sou um viciado!

Ainda ontem dei por mim em casa a ver um episódio de "Friends" e a pensar:

"Porra, já vi isto centenas de vezes e não me lembro como acaba"

LOL

Aqui há uns tempos deixei aqui o cartaz para a nova série de Courteney Cox (de Friends) que trata do mundo cruel da revistas cor-de-rosa. Na altura aproveitei e saquei todos os episódios que consegui e mal os vi. Mas fiquei a gostar da série. Sobretudo do beijo homo-erótico entre ela e a amiga Jennifer Aniston. Hoje abri o jornal e descobri que o canal FX (dono da série) vai estrear o mesmo em Portugal. Finalmente !



Entretanto consegui sacar os três episódios inaugurais de "Samantha Who?". Christina Applegate é a estrela da companhia e a acção centra-se no facto de ela acordar de um coma sem memória e não gosta da sua pessoa. Vou ver!

Estórias



Há 40 anos, começavam as emissões inaugurais da BBC Radio 1. Uma das rádios mais influentes do Mundo por onde passaram figuras como John Peel (RIP), Steve Lamacq ou mais recentemente Zane Lowe. Confesso que desde que tenho net em casa, creio que desde 2000, oiço quase religiosamente a Radio 1. Para comemorar decidiram pegar em 40 êxitos correspondentes aos últimos 40 anos (1 por cada ano) e dar a bandas da actualidade para regravarem.

Existem algumas perólas como "Careless Whisper" de George Michael pelos The Gossip ou "All That She Wantes" dos Ace of Bace pelos The Kooks ou ainda a Corinne Bailey Rae a cantar "Steady As She Goes" dos Raconteurs. Aqui está um belo disco de versões, principalmente pelo segundo CD.

Pelo que sei ainda não está à venda em Portugal mas podem pedir a amigos para trazer de Londres (o meu caso) ou encomendar pelas Amazons da vida.

02/11/2007

Super Bock vs Sagres



Esta é uma questão que muitos "beer-drinker" enfrentam em Portugal, e pelo Mundo inteiro, diariamente. Confesso que desde novo me habituaram a beber Super Bock nas praias de São Pedro de Moel, onde fazia férias com um grupo de amigos e apanhavamos tocas inacreditáveis. Nada me sabia melhor que estar na praia a beber umas cervejas fresquinhas e quem pagava era o corpo. Esta escolhe foi natural e hoje em dia a Sagres não me sabe tão bem. E conheço quem seja fiel de uma ou outra cerveja. A mim não me faz grande diferença, sinceramente agora que conheço mais marcas até prefiro uma Warnsteiner...

Isto tudo para dizer que no próximo sábado, 10 de Novembro, vou até Sagres, ao BAR MITIC para uma noite de DJ.