08/03/2007

No tapete...



Na semana passada estreou na MTV Portugal um novo programa intitulado "Brand:New Tapete" com a participação especial de BURAKA SOM SISTEMA. A ideia é colocar um belo tapete de arraiolos e a banda é levada ao tapete para falar, tocar e não só... Estive finalmente a ver as imagens das actuações e gostei muito do resultado final mesmo com algumas arestas por limar. Vale um abraço de parabéns ao amigo Pedro e para a malta da Enchufada. Aqui fica um vídeo:

Buraka Som Sistema "Wawaba"



+ Blog MTV

Jazz



Chega a notícia que finalmente vai ser editado o 4º volume da colecção JAZZMATAZZ. O novo disco de Guru vai ser editado pela editora 7 Grand Records e incluí convidados de luxo como Common, Blackalicious, Damian Marley e ainda Caron Wheeler. E já estão a marcar concertos e segundo os últimos rumores podem vir a Portugal...

+ Editora
+ MySpace

07/03/2007

Já falta pouco...

Polícia na estrada (2ª volta)



Como já tinhamos anunciado aqui, os POLICE estão de regresso para uma digressão mundial que começa na América do Norte (EUA e Canadá) e chega oficialmente à Europa no final do Verão. Foram anunciadas as primeiras datas para o velho continente, aqui estão:

Agosto
29 - Stockholm

Setembro
4 - Birmingham
8 - London
11 - Hamburg
13 - Amsterdam
16 - Prague
22 - Munich
27 - Barcelona
29 - Paris


Outubro
13 - Dusseldorf
15 - Manchester
19 - Cardiff


E ainda faltam anunciar as datas na Bélgica, Dinamarca, Itália e esperemos Portugal...

06/03/2007

Polícia !



Como tinha prometido as novidades relativas ao Festival Super Bock Super Rock não páram de chegar e hoje foram anunciados os INTERPOL !

A banda nova-iorquina actua pela primeira vez em Portugal e quando cá chegar já deve ter editado o terceiro álbum de originais, depois de "Turn On The Bright Lights" e "Antics".

E já agora, fiquem atentos amanhã porque acho que vamos puder anunciar mais um nome...

05/03/2007

SBSR



Tem surgido nos últimos dias as novidades relativas ao FESTIVAL SUPER BOCK SUPER ROCK 2007. A edição deste ano acontece nos dias 28 de Junho e 3, 4 e 5 de Julho no Parque Tejo em Loures (junto ao Parque das Nações). Havia muita especulação sobre datas, local e bandas e finalmente foi tudo, ou quase, revelado. O 1º dia é dedicado ao rock mais pesado, o 2º e 3º dia ligado ao rock alternativo e termina com electrónicas e afins. Este ano existem também dois palcos mas não há nenhum mais pequeno apenas são paralelos para não existirem interrupções nas actuações com as mudanças de palco. Assim sendo, fica aqui o cartaz conhecido até ao momento:

28 Junho
- Metallica

3 Julho
- Bloc Party
- Arcade Fire
- Klaxons
- The Magic Numbers
- The Gift
- Bunnyranch


4 Julho
-

5 Julho
-

Mais bandas nos próximos dias...

When We Pretend We're Dead



Muito provavelmente a grande maioria não se lembra da canção sobre a qual escrevo ou tem apenas uma vaga memória... Eu confesso que é daquelas que está gravada nas minhas K7s de quando tinha 12 ou 13 anos e gosto sempre de a ouvir. Chama-se "Pretend We're Dead" e pertence às L7. É um original do disco "Bricks Are Happy" de 1992 e agora foi revisto pelas Cansei de Ser Sexy... Ao que tudo indica a música foi gravada para a BBC e agora até vídeo tem...

Cansei de Ser Sexy "Pretend We're Dead"
(clica no botão direito e faz o download da música)


Vai rebentar !



Estão em Lisboa numa rota de entrevistas sem fim a banda de Curitiba BONDE DO ROLÊ. Tive o prazer de receber em estúdio para uma conversa sobre o disco novo, produção, Brasil e outras aventuras. E ainda gravaram uma sessão ao vivo em estúdio com três temas "Solta o Frango", "James Bonde" e "Office Boy" que fazem parte do disco de estreia que vai ser editado pela Domino.

Durante as próximas edições do Área VIP vou apresentar as canções e quando o disco tiver nas lojas faço uma edição de uma hora especial. E já agora, tá confirmada um novo concerto no dia 10 de Maio em Lisboa, num local a designar.

01/03/2007

Área VIP (03/03/07)



Tracklist

- Cansei de Ser Sexy "Acho Um Pouco Bom" (MP3)
- Klaxons "Its Not Over" (Myths From The Near Future)
- LCD Soundystem "Time To Get Away" (Sound of Silver)
- X Wife "Turn It Up" (Side Effects)
- MSTRKRFT "Street Justice" (The Looks)
- Lindstrom "I Feel Space" (Its A Feedelity Affair)
- Hipnótica "Nico" (New Communities For Better Days)
- Patrick Wolf "Overture"
- Mika "Lollipop" (Life in Cartoon Motion)
- Amy Winehouse "You Know Im No Good" (Back to Black)
- Son of Dave "Devil Take My Soul feat. Martine Topley-Bird" (Son of Dave)
- Balkan Beat Box "Bulgarian Chicks" (Balkan Tunes e Banger Beats)


Ouve a edição online da emissão
Listen to the radio broadcast here

Sexy...

Como já tenho dito aqui no blog em outros posts, durante o mês de Maio vou ver o novo espectáculo de Justin Timberlake a Paris. E como faltam qualquer coisa como dois meses, ando em estágio moderado para o concerto e vou descobrindo algumas coisas interessantes. Hoje ponho aqui o vídeo do single "Give It To Me" de TIMBALAND que conta com a ajuda vocal de Nelly Furtado e claro do menino Timberlake. Aquilo que se pode dizer sobre esta canção é que é provavelmente o melhor single de 2007 ! E tá dito !