12/06/2007

Área VIP (02/06/07)



Tracklist

- Arcade Fire "Keep The Car Running"
- Wraygunn "Work Me Out"
- White Stripes "The Hardest Button To Button"
- Fratellis "Flathead"
- Arctic Monkeys "Balaclava"
- Noisettes "Scratch Your Name"
- Editors "Smokers Outside The Hospital Doors"
- Smashing Pumpkins "Today"
- Nine Inch Nails "The Beginning Of The End"
- Klaxons "Gravity's Rainbow"
- Simian Mobile Disco "It's The Beat"
- Lcd Soundsystem "Someone Great"
- DJ Shadow "This Time"
- Beastie Boys "An Open Letter To NYC"
- Funk Como Le Gusta "Funk Como Le Gusta"



Ouve a edição online da emissão
Listen to the radio broadcast here

Área VIP (26/05/07)



Tracklist

- Jamie T "Sheila"
- Mr Hudson & The Library "Too Late"
- Terrakota "#8"
- Groove Armada "Soundboy Rock"
- Fujiya & Miyagi "Unkle Injurie"
- Coldfinger "Beatkick"
- The Chemical Brothers "Do It Again"
- Simian Mobile Disco "It's The Beat"
- Nicky Van She "Around The World"
- Arctic Monkeys "Old Yellow Bricks"
- Wraygunn "Work Me Out"
- Mutya Buena "Real Girl"
- Justin Timberlake "Damn Girl"
- Klaxons "It's Not Over Yet"



Ouve a edição online da emissão
Listen to the radio broadcast here

08/06/2007

Lucky Number 7



Ontem queria deixar aqui a primeira nota oficial para a próxima noite do CLUBBING da Casa da Música, no Porto, onde eu vou participar como DJ. A noite de festa acontece no dia 7 de Julho de 2007, juntando assim o número 7 num alinhamento único e de extrema qualidade.

O cartaz da noite é:

Sala 2

Gilles Peterson
Heritage Orchestra + José James
Rocky Marsiano


Bar 2

DJ Sciencia (aka Gonçalo Castro)
DJ Ride
D-Mars


Aqui ficam umas imagens do colectivo da Heritage Orchestra, que já tocaram por exemplo no Festival de Montreaux, e que vão actuar nesta noite. Nas próximas semanas, vou apresentar as restantes participações. Já agora, os bilhetes já estão à venda e custam 20€ e acreditem que vai valer MESMO a pena !

07/06/2007

Área VIP (12/05/07)



Tracklist

- Chemical Brothers "Do It Again"
- Bjork "Earth Intruders"
- Tora Tora Big Band "La Magia Del Amor"
- Blasted Mechanism "Battle of Tribes"
- Terrakota "Maghrebi"
- Daddy Yankee "Impacto"
- Bonde do Role "James Bonde"
- Da Weasel "Dialectos da Ternura (Buraka Som Sistema Remix)"
- Lady Sovereign "9 to 5"
- Jamie T "Sheila"
- Just Jack "Starz In Their Eyes"
- Arctic Monkeys "Teddy Picker"
- Bloc Party "Hunting For Witches"
- George Michael "Faith"



Ouve a edição online da emissão
Listen to the radio broadcast here

Área VIP (05/05/07)



Tracklist

- Bravery "Time Wont Let Me Go"
- Klaxons "It's Not Over Yet"
- Noisettes "Bridge To Canada"
- The Fratellis "Flathead"
- Wraygunn "She's A Go Go Dancer"
- Bjork "Earth Intruders"
- Groove Armada "The Things That We Could Share"
- Bonde do Role "Office Boy" EXXXCLUSIVO ANTENA 3
- Buraka Som Sistema & Deise Tigrona "Maria Gasolina Rmx" EXXXCLUSIVO ANTENA 3
- Da Weasel "Mundos Mudos"
- Rocky Marsiano "A Story To Be Told"
- The Good, The Bad and The Queen "Northern Whale"
- Kassin + 2 "Ponto Final"
- Mão Morta "Gumes 7"



Ouve a edição online da emissão
Listen to the radio broadcast here

Sexta-feira 13



Este dia parece uma sexta-feira 13...

06/06/2007

Adoro o Teu Rabo



"J'aime Trop Ton Boul" é o título desta canção do comediante/actor/rapper francês Michael Youn que aqui interpreta a sua personagem mais conhecida do momento FATAL BAZOOKA. Este actor tornou-se conhecido na TV quando apresentava um programa onde normalmente nunca terminava vestido... para terem uma ideia, numa recente sondagem ele foi votado como a "personalidade francesa que mais vezes apareceu nu na televisão". Esta semana foi editado o disco de estreia desta personagem rapper que brinca com músicos conhecidos como Sean Paul ou Diam's (a maior rapper-feminina francesa da actualidade). Aqui está um dos sucessos do momento em França !

05/06/2007

Tecno ? Fashion ? Jumpstyle ?



Na minha estadia em terras gaulesas descobri e percebi um dos novos movimentos da juventude francesa que se intitula TECKTONIK. Como dá para perceber é uma variante do Tecno e que basicamente se reflete na música (com uma grande preponderância pelos graves fortes e acentudados), na maneira de vestir (roupa de marca, colorida e apertada) e principalmente na dança. Os meus sobrinhos só dançam assim e enquanto passeavamos pelos Champs-Elysée apanhamos imensos miúdos a dançar desta maneira...




Associado a este movimento aparece o JUMPSTYLE e os Jumpers que se caracteriza na maneira de dançar, saltitante, mas este estilo está mais centrado na Bélgica e começa a ganhar adeptos em França. Aqui fica um exemplo...





O Dj mais forte nesta área é o DJ FURAX mas o nome do holandês Tiesto é também muito referido pelos amantes deste estilo.

A pergunta é: Será que a moda vai pegar ?

Video: Buraka Som Sistema "Wawaba v1.8"



Pois é... a minha paixão pela música dos rapazes e da rapariga de BURAKA SOM SISTEMA não acaba e mesmo estando de férias em França, soube que já estava online o novo vídeo do "Wawaba" e fui procurar e até mostrei aos sobrinhos. Ao que parece o Kuduro tem também uma ligação às ex-colónias francesas e ao que parece dá pelo nome de "Click" ou algo do género... Estou a investigar. Entretanto foi revelado o cartaz completo do Glastonbury e eles vão actuar 2x no mesmo dia e em 2 palcos diferentes !Até lá fica o novo vídeo com a super realização do Pedro Claúdio.

04/06/2007

Back In Business



Pois é... depois de umas semanas de férias fora de Portugal, estou de volta ao nosso canto de calor chamado Portugal. Posso dizer que durante as últimas semanas passei o meu tempo em França, nos arredores e na cidade de Paris, onde descansei bastante, passei alguma coisa e vi um excelente concerto do Justin Timberlake.

Mas alguns de vós deixaram mensagens para saber porque não actualizei o estaminé durante estes dias e aqui fica a minha resposta. O sistema francês de teclado é diferente do utilizado em Portugal. Nós utilizamos o modo QWERTY e eles o AZERTY. Para quem não sabe o que isto é, vejam a foto...



Agora olhem para o vosso teclado... Esta semana escrevo mais...