25/06/2007

SBSR



Durante esta semana vou estar concentrado e diluído no Parque Tejo, ali para os lados do rio Trancão junto ao Parque das Nações, para acompanhar os movimentos e falta de sombras do FESTIVAL SUPER BOCK SUPER ROCK.

Posso desde já confirmar que é um martírio negociar com bandas para a transmissão de concertos e a grande maioria chega ao nosso país e recusa quase tudo... É cá uma dificuldade ! Mas depois de "passar manteiga" e tal as coisas parece que se resolvem. Mas não vos vou chatear com os meandros do meu trabalho.

Nos próximos dias vou deixar aqui o endereço do novo blog do SBSR e tal... Beijos !

22/06/2007

Argentina, Buenos Aires



Há poucos minutos tive a oportunidade de conversar com o compositor, músico e produtor GUSTAVO SANTAOLALLA. Ele foi responsável pelas bandas-sonoras de filmes como "Amor Cão", "31 Gramas", "Diários de Che Guevara", "Brokeback Mountain" ou "Babel". Ele vem a Portugal para 4 espectáculos com o seu grupo Bajofondo Tango Club que mistura a música tradicional argentina oriunda do Rio de Plata e as novas linguagens da electrónica e afins. "Mar Dulce" é o título do novo disco que vai ser editado em Setembro e conta com as participações de Nelly Furtado ou Elvis Costello. E ficou prometido um álbum com a menina luso-canadiana.

A não perder !

29.06.07 - Guimarães (Teatro Vila Flor)
30.06.07 - Sta Maria da Feira (Europarque)
01.07.07 - Loulé (Festival Med07)
02.07.07 - Torres Novas (Teatro Virginia)
04.07.07 - Lisboa (Garage)


Aqui fica uma bela amostra...

21/06/2007

Freguesia da BuraKa


Este fim-de-semana vai para o ar uma entrevista que fiz com o Lil'John, Riot e Condutor, os produtores responsáveis pelo êxito dos BURAKA SOM SISTEMA. A conversa já tinha sido adiada muitas vezes desde que foi reeditado o EP "From Buraka To The World" e aconteceu finalmente mesmo antes dos rapazes viajarem até ao Glastonbury. Posso dizer que demos muitas risadas e eles anunciaram algumas novidades, como a presença de novos vocalistas no disco que deve ser editado no final do ano pela Modular. Oiçam !

DOMINGO
21h
ANTENA 3

20/06/2007

Área VIP (16/06/07)



Tracklist

- Queens Of The Stone Age "Turning The Screw"
- Wraygunn "Aint It Nice?"
- Noisettes "Bridge To Canada"
- Arctic Monkeys "D Is For Dangerous"
- Gossip "Jealous Girls"
- Cansei de Ser Sexy "Alala"
- Riding Panico "I See Nineteen"
- Da Silva & Bastien Lalemant "L'Espace"
- Jay Jay Johanson "She Doesn't Live Here Anymore"
- Björk "Innocence"
- Justin Timberlake "Lovestoned"
- Mundo Complexo "O Castelo Dos 1000 Feitiços"
- Linda Martini c/ Kalaf "Lição de Vôo Nº3" EXXXCLUSIVO



Ouve a edição online da emissão
Listen to the radio broadcast here

Macacos !



Os X-WIFE anunciaram na sua página no MySpace que vão actuar no dia 18 de Julho nos Coliseus dos Recreios na 1ª parte dos ingleses Arctic Monkeys.

É uma excelente notícia mas confesso que gostava de ver outras bandas portuguesas a aparecer com a energia e intensidade que os Arctic Monkeys tem... Não consigo deixar de ouvir a conjugação entre a secção rítmia (baixo e bateria) e pensar que falta algo do género em Portugal. Não sou apologista da imitação mas parece que gostamos de copiar apenas algumas franjas e coisas meio azeiteiras.

Lá estarei !

18/06/2007

Cicciolina



Esta mulher vai estar amanhã no meu estabelecimento profissional e não vou cá estar para a ver... Não quero que pensem que faço muita questão em conhece-la mas a verdade é que um dos filmes dela (com os animais) ficou para sempre gravado na minha memória e provavelmente foi um dos primeiros filmes pornográficos que vi. E tá dito !

Quem a quiser ver sempre pode ir ao Salão Erótico na FIL.

Área VIP (09/06/07)



Tracklist

- Queens Of The Stone Age "Sick Sick Sick"
- Gossip "Jealous Girls"
- Arctic Monkeys "Fluorescent Adolescent"
- Wraygunn "Love Is My New Drug"
- Black Rebel Motorcycle Club "Berlin"
- The Blood Safari "Real Germans"
- Interpol "The Heinrich Maneuver"
- Unkle "Burn My Shadow"
- The White Stripes "Icky Thump"
- Klaxons "Golden Skans To Interzone (So Me Remix)"
- Simiam Mobile Disco "Hustler"
- Uffie "Dismissed"
- Macacos do Chinês "Inspiração"
- Beastie Boys "Suco de Tangerina"



Ouve a edição online da emissão
Listen to the radio broadcast here

15/06/2007

I-D



Durante esta tarde gravei uma entrevista ao JORGE CRUZ. Muito provavelmente muitos dos que lêem este blog não fazia puto de ideia quem ele seja... Acredito ! Ele foi o vocalista de uma banda aveirense de seu nome Superego que gravaram dois discos, num dos quais participava Manel Cruz (ex-Ornatos Violeta). Mais tarde ele gravou também com o nome de O Pequeno Aquiles e esse disco teve uma edição ultra-limitada e numerade de 300 exemplares (um dos quais está em minha casa). Agora ele editou o segundo disco a solo "Poeira", que conta com as participações dos Sloppy Joe (Marta Ren empresta a sua voz a um dos melhores temas), Jorge Coelho (ex-Zen) ou André Indiana. A conversa que tivemos rodou à volta do novo disco mas ele trouxe outros para tocar. Vejam o vídeo e oiçam esta fantástica canção !

JORGE CRUZ
ANTENA 3
SÁBADO
20H


A380



Já voltei de férias há duas semanas mas ainda tenho coisas que faltar contar. Como a minha cabeça anda como se tivesse passado um furação, não consigo organizar os posts como gostaria. Como já devem ter percebido tive em terras gaulesas durante o mês de Maio e apanhei o país a fervilhar com imensos eventos como o Festival de Cinema de CANNES, onde apanhei alguns momentos bizarros como dois realizadores franceses a responderem mal a um jornalista. Mas também o torneio de ROLAND-GARROS que felizmente é transmitido em quase todos os canais livres do país e quase podemos acompanhar dois encontros ao mesmo tempo. Fiquei espantado com a determinação do jovem Monfils. Mas quando já estavam a terminar as férias, e no aeroporto de Charles-De-Gaulle, apanhei este monstro ao vivo e a cores. Fez me impressão ver as pessoas ao lado do novo AIRBUS A380 e pareciam cogumelos... Imagino como será voar neste pássaro...

14/06/2007

What's New Pussycat ?

Nas últimas semanas tenho tido a oportunidade de ouvir imensa música e coisas muito engraçadas. A começar pelos Hadouken, uns putos armados em coisa grande e que são uma das "next-big-thing" em Inglaterra e que tem o rótulo de "nu-rave". Muita energia e loucura !

Hadouken - Liquid Lives



A seguir, um grupo que ainda não me dei ao trabalho de ir procurar mais informações sobre eles mas que me cativaram com o som quente e divertido. Quando oiço esta canção só penso em praia, cerveja e miúdas de bikini. Faz lembrar o "Smile" de Lily Allen.

Mr Hudson & The Library - Too Late



Quase a terminar, descobri estes rapazes num passeio pelo YouTube e está é uma boa canção pop-rock para o ano 07. E mais não sei...

GoodBooks - Passchendaele



A fechar este quarteto, ficam com os Mumm-Ra, uma das bandas indie mais badalada dos últimos tempos e que nas lojas francesas estava em destaque em todos os escaparates. Não conhecia muito e tenho de descobrir mais...

Mumm-Ra - She's Got You High



Aceitam-se sugestões !