29/11/2007

16 Anos



Parece que não é apenas a Petty (Buraka Som Sistema) que rebenta com as pistas aos 16 anos. Esta menina RYE RYE está a dar que falar. Anda em digressão com a M.I.A., viu o primeiro single ser remisturado pelo Switch e foi produzida pelo DJ Blaqstarr. Vejam o vídeo, é ela que dança com as outras meninas!

27/11/2007

Porra!



Ontem (salvo erro) coloquei aqui o vídeo oficial de "Oh My God" do grupo sueco IDA MARIA. Sinceramente (e é uma palavra que uso muito) não me lembro ao certo onde ouvi pela primeira vez mas é certo que o nome me despertou a curiosidade. Isto aconteceu há coisa de 2 meses e na altura fui à procura "ilegalmente" (já que só existe uma edição pela sueca Nesna) do single de apresentação. Mal ouvi esta canção fiquei maluco!

Parece mágico. Parece cru. Parece a Karen O dos Yeah Yeah Yeahs a cantar o "Maps". É inteso! É fascinante!

Sinceramente foi das coisas que mais me empolgou nos últimos tempos e fiquei com vontade de ouvir mais... 2008 será de Ida Maria!

20/11/2007

Thanks



Hoje aparece um artigo no edição online do jornal britânico THE GUARDIAN assinada pelo Danny McFaden que fala sobre a língua portuguesa e a sua ligação com a música de dança. Este cronista vive em Manchester e é responsável pela ligação aos clubes da cidade onde joga o nosso Cristiano Ronaldo e onde tive o prazer de assistir a um concerto fabuloso dos Gorillaz.

O texto centra-se em três artistas: Buraka Som Sistema, Edu K e pelo Bonde do Role. Todos eles andam nas orelhas e bocas (pelo que se percebe) de Inglaterra. Leiam tudo aqui.



Entretanto as autoridades inglesas deportaram o vocalista do grupo electro-rock brasileiro MONTAGE, Daniel devido à sua aparência. Os relatos que aparecem na imprensa brasileira dizem que ele ficou detido 32 horas numa sala sem as minímas condições e que voltou para o Brasil e assim cancelou todos os concertos da digressão europeia da banda. Leiam mais aqui.

É caso para dizer.... dois pesos e duas medidas!

19/11/2007

Nota: Radiohead

Toda a gente fala dos RADIOHEAD e de eles terem "oferecido" o álbum deles via net e que foi uma "má/boa" jogada de marketing. Fala-se em 3 milhões de downloads.... Sinceramente acho que eles ganharam foi uma base de dados fantástica... e isso não tem preço... LOL

14/11/2007

1-18-08



Ainda não tinha falado aqui no trailer mais suspenso que vi nos últimos tempos e que promete dar que falar em 2008. Este é o próximo filme de JJ Abrahms (produtor de Alias) e que ninguém sabe ao certo o que é...

12/11/2007

Made In Portugal



Paris é quase uma segunda (ou terceira, ou quarta) casa para mim. Passo por aquelas bandas practicamente um mês por ano e adoro a cidade, as pessoas e a música. Na minha última viagem, para além de ter visto o concerto do Justin Timberlake, comprei a primeira compilação da KITSUNÉ.

É uma das novas editoras francesas a dar cartas na área das novas tendências (new-rave, electro, rock, house e afins) e já editou Klaxons ou Simian Mobile Disco.

Como me preparo para visitar Paris (novamente) decidi visitar a página da editora e encontrei lá a nova linha de roupa deles. Um casual-wear algo sofisticado baseado em cores simples e com um corte impecável. O engraçado é que algumas da peças são feitas em.... Portugal!

Olha aí...