29/01/2008

A Primeira Vez (21 Jan)

The Wombats "Moving To New York"



Radiohead "Jigsaw Falling Into Place"



Kate Nash "Pumpkin Soup"



Nick Cave & The Bad Seeds "Dig Lazarus Dig"



Kanye West "Homecoming"



Para ouvir novamente clique aqui.

17/01/2008

Desculpe Lá Menina


Eu perdia-me...

Francisco Anda Cá Ao Pai



Nos últimos dias tenho passeado pela rede à procura das novidades de 2008 e este ano prepara-se para ser grande. Coldplay, Nick Cave, CSS ou Franz Ferdinand são algumas das bandas/artistas que vão editar novos discos e já se começa a ouvir algo. No cyber-espaço todos tentam ser os primeiros a postar o single, a capa, o disco, o vídeo da nova cena. Como é habitual escrever-se é o "new new new new rock". Afinal o novo fica velho em 3 tempos. Ou em meio-tempo. A net torna tudo descartável em menos de uma semana, quando uma banda edita o seu disco de estreia já é "old news".

Estes nomes que vos falei já são quase dinosauros. Mas estou particularmente curioso para ouvir o terceiro capítulo da aventura FRANZ FERDINAND. Adoro os rapazes escoceses sobretudo desde que os vi ao vivo e quando li que o novo trabalho vai ter mais presença de teclados e programações, fiquei muito contente. Entretanto os meninos não estão parados e o Paul (baterista) gravou um disco agradável com os Correcto (vejam o vídeo) mas a cena é FF. Aqui fica uma das canções novas, "Turn It On". Yeah Baby!

14/01/2008

Television



Hoje perguntaram-me onde me via daqui a uns anos... A resposta que me saíu não equivale aquilo que provavelmente teria respondido pensando alguns minutos. Sinceramente não sei o que estarei a fazer daqui a dois ou três anos. Não faço ideia. Tenho a clara noção que gosto muito do que faço mas há momentos de extremo cansaço e fatiga e só dá vontade de mandar tudo às ortigas e mudar. A música é a minha vida, quem me conhece sabe que não consigo estar 5 minutos sem falar de canções, artistas, vídeoclips e discos.

Mas, dito tudo isto, sinceramente cada vez me vejo menos apegado a este mundo e não teria qualquer problema em trabalhar num talho. E quem diz um talho diz uma imensidão de outros sítios.

Voltando à pergunta inicial... O que me vejo a fazer daqui a uns anos? Gostaria de continuar ligado à rádio mas com um projecto de TV / Net alargado e desenvolvido numa base de cultura/showbizz.

Aproveito e mostro um clip de duas das personalidades de rádio e TV que aprendi a gostar e admirar. CAUET e MICKAEL YOUN!

10/01/2008

Two Times Ana



E depois de uma Ana, outra Anna. É finlandesa mas tem pais portugueses. Chama-se ANNA ABREU e é um dos talentos musicais do seu país. Ficou em 2º lugar dos "Idolos" locais e chega finalmente ao país dos seus paizinhos. E o que dizer... é gira! E é novinha!

Aqui fica um clip estilo R&B e tal na praia, sedução e a música é fraquinha. Mas vejam!

09/01/2008

9 Dias


2008 já começou há nove dias e não tenho tido tempo para respirar. Só para vos dar uma ideia ontem a ANA FREE (de quem falei aqui em Março) esteve nos estúdios da 3 para um showcase e entrevista. Ela vai ser uma das surpresas para este ano. Aqui fica a minha gravação!

21/12/2007

Holidays!

Bon jour! Preparo nesta alturas as malas para viajar até Paris e para aproveitar de uns merecidos 15 dias de férias com as minhas marias, os sobrinhos, cunhados e restante família. Vou aproveitar para compilar os discos do ano e espero trazer novidades.

Até 2008! Tudo de bom!

19/12/2007

Há Pipis



Recebi agora na caixa de email que no dia 10 de Janeiro a ENCHUFADA vai juntar na mesma noite três bombas. Buraka Som Sistema, Macacos do Chinês e Sinden. Apetecia-me ir mas cheira-me que o Lux vai estar à pinha. Sinden é um dos meninos fortes da cena "bassline" juntamente com o Count Of Monte Cristal e Switch e terminou uma remistura para o "Yah" que será editado em 2008 via Modular.

É caso para dizer... PAAAAAAAAAAAAARTY!

MP3 - Sinden & The Count Of Monte Cristal - Everybody Rocking (Key Of Bald Eagle Edit)

17/12/2007

300 x2



Cheguei ao post número 600 deste singelo blog! Para ser sincero nem me lembro bem o que me levou em Agosto de 2003 a começar este sítio. Uma tentativa de falar de nova música portuguesa, que na altura não aparecia em muitas páginas, na net fez-me pensar no projecto da Ponte Sonora mas que nunca viu a luz do dia. Mas não está morto... só enterrado.

Obrigado a todos os que passam por aqui diariamente! Aqui fica uma prenda de Natal!

"All That She Wants" The Kooks (Original dos Ace of Base)