08/02/2008

Super Sunday



Este domingo acontece a edição anual dos GRAMMYS. A festa da música... blá... blá... blá... Toda a gente sabe que os prémios são uma tanga, que a indústria é que ganha com isto e os resultados são demasiados "envelhecidos". A verdade é que este ano estão na corrida dois artistas que admiro. Kanye West e Amy Winehouse.

Kanye é o rei do hip hop moderno e merece tudo. Ele já deu espectáculo nos Grammys quando interpretou "Golddigger" com uma banda universitária. Este ano regressa e espera-se que em grande, mesmo que seja para mostrar "Good Life".

Amy Winehouse está nas bocas do Mundo, sobretudo devido aos problemas de drogas e tal. Foi-lhe negado o visto de acesso aos EUA mas ela vai actuar num estúdio em Londres e com transmissão via satélite para Los Angeles... : WTF??? Grande cena!

A Antena 3 vai transmitir a cerimónia numa emissão conduzida por mim e pelo Álvaro Costa e com a presença do amigo Davide Pinheiro, jornalista musical do DN e DD.

Domingo
23 horas
no
sítio do costume

06/02/2008

The Portugals

Numa altura em que estou a ver Portugal a perder com a Itália (começou a 2ªparte), andava à procura de música para tocar na "A Primeira Vez", que só toco bandas estrangeiras, e deparei-me no blog da MTV Tuga com estes moços.

Rock com guitarras planantes e melodia fina que até arrepia! Fiquei fã!

04/02/2008

Coffee Break



Olha aí a nova canção dos THE VICIOUS FIVE! Sinceramente é o disco tuga que mais me faz roer as unhas... A malta já gravou o disco e segundo os últimos relatos são canções à maneira para tocar na rádio e para dançar. Já tenho saudades de ve-los ao vivo sobretudo pela energia que os moços transpiram e respiram. Só me lembro quando roubaram o espectáculo na Aula Magna na última edição da "Quinta dos Portugueses". E o nervosismo era bastante mas mesmo assim tudo saíu bem. Infelizmente parece que os putos ainda não ouviram isto com atenção, senão eles tocam de norte a sul do país em sítios esgotados.

Bem, deixo a conversa e oiçam esta malha! Quando a música é fina, rebobina!

29/01/2008

A Primeira Vez (21 Jan)

The Wombats "Moving To New York"



Radiohead "Jigsaw Falling Into Place"



Kate Nash "Pumpkin Soup"



Nick Cave & The Bad Seeds "Dig Lazarus Dig"



Kanye West "Homecoming"



Para ouvir novamente clique aqui.

17/01/2008

Desculpe Lá Menina


Eu perdia-me...

Francisco Anda Cá Ao Pai



Nos últimos dias tenho passeado pela rede à procura das novidades de 2008 e este ano prepara-se para ser grande. Coldplay, Nick Cave, CSS ou Franz Ferdinand são algumas das bandas/artistas que vão editar novos discos e já se começa a ouvir algo. No cyber-espaço todos tentam ser os primeiros a postar o single, a capa, o disco, o vídeo da nova cena. Como é habitual escrever-se é o "new new new new rock". Afinal o novo fica velho em 3 tempos. Ou em meio-tempo. A net torna tudo descartável em menos de uma semana, quando uma banda edita o seu disco de estreia já é "old news".

Estes nomes que vos falei já são quase dinosauros. Mas estou particularmente curioso para ouvir o terceiro capítulo da aventura FRANZ FERDINAND. Adoro os rapazes escoceses sobretudo desde que os vi ao vivo e quando li que o novo trabalho vai ter mais presença de teclados e programações, fiquei muito contente. Entretanto os meninos não estão parados e o Paul (baterista) gravou um disco agradável com os Correcto (vejam o vídeo) mas a cena é FF. Aqui fica uma das canções novas, "Turn It On". Yeah Baby!

14/01/2008

Television



Hoje perguntaram-me onde me via daqui a uns anos... A resposta que me saíu não equivale aquilo que provavelmente teria respondido pensando alguns minutos. Sinceramente não sei o que estarei a fazer daqui a dois ou três anos. Não faço ideia. Tenho a clara noção que gosto muito do que faço mas há momentos de extremo cansaço e fatiga e só dá vontade de mandar tudo às ortigas e mudar. A música é a minha vida, quem me conhece sabe que não consigo estar 5 minutos sem falar de canções, artistas, vídeoclips e discos.

Mas, dito tudo isto, sinceramente cada vez me vejo menos apegado a este mundo e não teria qualquer problema em trabalhar num talho. E quem diz um talho diz uma imensidão de outros sítios.

Voltando à pergunta inicial... O que me vejo a fazer daqui a uns anos? Gostaria de continuar ligado à rádio mas com um projecto de TV / Net alargado e desenvolvido numa base de cultura/showbizz.

Aproveito e mostro um clip de duas das personalidades de rádio e TV que aprendi a gostar e admirar. CAUET e MICKAEL YOUN!

10/01/2008

Two Times Ana



E depois de uma Ana, outra Anna. É finlandesa mas tem pais portugueses. Chama-se ANNA ABREU e é um dos talentos musicais do seu país. Ficou em 2º lugar dos "Idolos" locais e chega finalmente ao país dos seus paizinhos. E o que dizer... é gira! E é novinha!

Aqui fica um clip estilo R&B e tal na praia, sedução e a música é fraquinha. Mas vejam!

09/01/2008

9 Dias


2008 já começou há nove dias e não tenho tido tempo para respirar. Só para vos dar uma ideia ontem a ANA FREE (de quem falei aqui em Março) esteve nos estúdios da 3 para um showcase e entrevista. Ela vai ser uma das surpresas para este ano. Aqui fica a minha gravação!