18/03/2008

Bate Ku



Olha aí o que me caíu na caixa do correio...

Ye!

Aí está novo episódio da Fazuma na MTV
Depois do primeiro programa com "Buraka em Londres", em que assistimos ao dia em que o resto do planeta começou a ser Kuduro de ouvido, agora tem um dia em que os Nigga Poison aprendem a fazer Sku.

"Nigga Poison na Neve"

A reportagem de dois dias e muitas noites passadas em Andorra com um monte amigos.
Teve concerto e boda com o Sam, Expensive Soul, Sp&Wilson, Dj Kwan, Enigma e Maskarilha.

Estreia nessa Quinta as 23.30 e Sexta as 20.30 Sintoniza!
Uma produção enrolada da Fazuma para a MTV.
Amizade

Família Fazuma

E a próxima é com o MCK em Luanda...

Viagem a Luanda



Esta noite viajo até Luanda na companhia de BURAKA SOM SISTEMA. Pois é, hoje é a apresentação do novo espectáculo e das novas canções de "Black Diamond", no Musicbox, que em Portugal será editado pela Sony / BMG e que no resto do Mundo pode chegar às lojas com o selo de uma editora britânica, já que os rapazes sairam da Modular.

Esta noite eles já vão ter a nova vocalista, depois da ida de Petty para a escola, e estamos à espera de muito mais.

Depois ponho aqui fotos e vídeos da noite louca!

17/03/2008

Justin loves Madonna




Olha aí os meninos juntos... e amanhã já cá está fora oficialmente o single e esta é a capa! Tá tudo dito!

16/03/2008

Prova de Música



Na passada sexta-feira tive o prazer de ser convidado para o REB BULL MUSIC ACADEMY TASTER que acontecia pela primeira vez em Portugal e mais concretamente em Lisboa, no centro da capital para os lados do Chiado num velho edifício completamente renovado a pensar nesta iniciativa.

A ideia do Taster é servir como aperitivo para a grande academia que acontece anualmente num ponto do globo, este ano viaja até Barcelona em Setembro. Para quem não conhece nada aqui fica um resumo... Cerca de 3000 pessoas (produtores, djs, músicos, cantores) enviam para os rapazes uma candidatura marada, eles escolhem cerca de 60 pessoas de todos os géneros musicais e viajam, com tudo pago, para um sítio montado de propósito com inúmeros estúdios, rádio, alojamento e espaço para palestras e workshops com gente conhecida da música.

Esta mini-iniciativa em Lisboa não tinha estúdios para compôr mas não foi preciso... A imagem que ilustra este "post", e onde eu apareço, mostra o momento quando Kacetado, Kronic, DJ Ride e outros moços pegavam nos instrumentos (MPC, Portátil, Pratos) para uma "jam session" de momento. E que momento!

Foi assim ao longo do dia de sexta-feira...

Para além disso gente como Carlos do Carmo, Arthur Baker, Wajeeed (Platinum Pied Pipers) e Juan Atkins foram convidados para conversas com os músicos onde se destacam Macacos do Chinês, Maze (Dealema), Soma, entre outros...

Realmente saí daquele 3º andar com vontade de pegar nas ferramentas à minha disposição e produzir... Quem sabe daqui a uns tempos ponho aqui umas novidades musicas?!

12/03/2008

Raízes do Medo



Tinha acabado de escrever um texto todo catita sobre os THE ROOTS e perdi tudo com um clique. Malvada internet! Só para dizer que vem aí disco novo (o 10º) e tá aí o single com o respectivo vídeo. É brilhante! Um vídeo dark para uma música negra cheia de rugas e com um vibe potente! Toma lá! E manda vir...

Vício #2


Adoro esta merda!!!

Festi... What?



Nos últimas dias, para não dizer horas, temos recebido confirmações e mais confirmações de bandas/artistas para os diversos festivais que acontecem pela nossa terrinha. Cansei de Ser Sexy no Alive, Peter Murphy no Marés Vivas, The Rakes em Paredes de Coura ou os ZZ Top no SBSR. Tanta coisa que não dá para perceber para onde caminha o panorama de Festivais.

Aquilo que mais me chateou foi a confirmação da alteração do acto de Lisboa do SBSR acontecer nos dias 9 e 10 de Julho. Para quem está mais distraido, no dia 10 coincidem os SBSR e o Alive. Basicamente é uma merda. Eu muito provavelmente vou estar a trabalhar no dia "pop" do Super Bock e vou perder o regresso dos Rage Against The Machine, Cansei de Ser Sexy e Gogol Bordello...

PORRA! Não faz sentido... o público fica a perder, as empresas ficam a perder, as bandas ficam a perder... Apetece gritar... Fuck You...

05/03/2008

Lições de Piano



Quando era um jovem garoto, devia ter uns 6 anos, recebi dos meus pais um orgão parecido com o que está na foto. Já andava uma viola por casa mas o meu apelo era por outros instrumentos. Na realidade andava fixo no saxofone mas não insisti e lá apareceu um brinquedo com teclas brancas e pretas. Cedo fui para uma escola e lá andei durante uns largos anos, sempre a demonstrar uma falta de talento! É verdade. Mas nunca desisti da música e a verdade é que hoje sou um melhor ouvinte pelos anos de formação musical.

Esta introdução serve para dizer que na semana passada tive o privilégio de entrevistar o BERNARDO SASSETI e que como se vê pelas minhas palavras, adorei! Ele é um poço de talento, simpatia e bom gosto. Ele explica a forma como compõem de forma simples (já ouviste falar de musica circular?), diz que ouve imenso Sparklehorse e a Alice Coltrane devia compôr depois de consumir muita droga... LOL

Ouve esta entrevista, que digo de passagem, tá muito boa! :)

04/03/2008

Não há palavras!



Aqui há umas semanas emergia na net esta foto da M.I.A. com a t-shirt que eu também pussuo (:P) de BURAKA SOM SISTEMA. E obviamente toda a gente perguntava: ela entra no álbum? Agora tá dada a resposta. Entra no álbum (Black Diamond) e no primeiro single "The Sound of Kuduro".

A malha é forte e conta com a produção de DJ Znobia e nos vocais para além da M.I.A. também a Saborosa e o Puto Prata, naturais kuduristas de Luanda. O vídeo é um hino à cidade angolana e mostra os três produtores em força a passear pela cidade. Vale ainda mais pelos bailarinos improvisados que aparecem a partir a perna e cadeiras e a casa toda!

BSS will rule the world!


03/03/2008

Kanye Tuga



Adoro roubar posts alheios! Ah, tão bom! E a foto que ilustra este post foi roubada ao blog do Kanye West. O rapaz descobre sempre cena incríveis e aqui apresenta uma escada livraria espectacular. Quem tem muitos discos, como eu, sabe que a arrumação de uma colecção (livros, discos, Dvds) é super dificil de atingir. E sobretudo com um lado bonito. Quem faz colecção de garrafas de vinho já descobriu imensas formas diferentes, bonitas e super funcionais para guardar aquele Syrah da Adega de Pegões do ano de 2001.



Eu ainda ando à procura da solução perfeita (e barata) para minha casa! Quando encontrar mostro... ou talvez antes...

Mas como o título do post indicada existe também um Kanye West tuga. KALAF! Já sei, ele não é produtor... e não rappa... Mas ele tem um olho atento a arte e isso partilha com o Kanye. Aqui fica o blog do rapaz da voz grave. Com vídeos, música nova e muito mais! Aposta que ganhas!

http://www.enchufada.com/thegoodthebad&thearty/