29/05/2008

Euro2008



Este domingo quem, como eu, estava preso aos 4 canais abertos da TV tuga ficou também preso à saída da nossa selecção de futebol para o EURO 2008. Apenas a RTP2 fugiu da rotina e mesmo assim a tarde desportiva quase que obrigava a assistir a uma prova de hipismo. Confesso que me entusiasmo imenso com os 23 portugueses e ando cheio de fezada para assistir a bons encontros de futebol. Nesta altura fico mais alterado com a selecção do que com o meu Sporting.

Com isto tudo, serve o presente post para dizer que vou estar a fazer emissão na Rádio Euro, um serviço online para acompanhar todos, e mesmo todos, os jogos do Euro na Suiça e na Aústria.

Segue o link: www.rtp.pt/euro2008

Já agora, viram o vídeo da viagem dos rapazes entre Genebra e Neuchatel??? LOUCURA!!!

ESTREIA


Hoje começa a aventura de disponibilizar gratuitamente alguns temas. Não vou fazer divisão de estilos e afins, basicamente vou tentar deixar aqui algumas canções que vou ouvindo e gostando ou não. Começo talvez com um dos discos mais esperados do ano. "Viva La Vida" dos Coldplay está a vir aí e hoje apanhei aqui no email a música que dá título ao disco. Tem umas cordas simples mas lindas, lindas... o Chris Martin a cantar a sério e uma harmonia a encher tudo com a simplicidade e certitude própria dos Coldplay.

COLDPLAY "VIVA LA VIDA" (MP3)

Nota final: Comprem os discos!

Vídeo: NERD "Everybody Nose"



Chegou finalmente o vídeo oficial da música mais drogada dos últimos tempos. Os N.E.R.D. de Pharrell Williams regressam e as imagens que ilustram a canção estão mesmo ligadas à letra. Kanye West, Lindsay Lohan e afins aparecem neste clube privado repleto de coca.

28/05/2008

Os Contemporâneos



A mais importante frase dos tempos modernos:

"Vai mas é trabalhar!"

O meu favorito! Nuno Lopes no seu melhor!

27/05/2008

Makongo #2



Depois de ter aqui falado dos MAKONGO, começou a crescer o interesse pelos rapazes (e rapariga) e eles já estão na boca do Mundo. Os concertos estão a dar que falar e o projecto tem tudo para andar. Sobretudo quando se ouve faixas como esta...

Makongo - Makongo

POWA!!!

26/05/2008

Vídeo: Wiley "Wearing My Rolex"

Olha a bomba! Grime & Dance!

Auch



Durante as últimas semanas tenho andado ocupado com contas. As normais contas para pagar da casa, luz, telefone, internet ou água. Andei também ocupado a fazer as contas para o IRS e espero não me ter enganado. E por mim as contas do dia-a-dia. E os últimos dias tem estragado as contas todas. O gasóleo aumenta todos os dias e para quem vive a 50 kilómetros do posto de trabalho, como eu, que é obrigado a deslocar-se de carro (já experimentei o comboio e perco literalmente o dobro do tempo) gasta uma pipa de massa por mês. Qual é a solução? Mudar de casa?

Sinceramente já ando a pensar nisso... com muita pena minha mal termine as obras durante este Verão vou pôr a casa à venda. Agora o problema é... quem me vai comprar este canto lindo ? O mercado tá terrível. Mesmo com o baixo valor da casa não sei se consigo vender a casa. Mas e se vender ?

Basicamente tenho de comprar uma mais perto ou mesmo em Lisboa. Agora quem consegue algo aceitável para uma família nesta altura de 3 pessoas por 100 mil euros? Ou algo do género? E a qualidade de vida? Vou sair de uma vivenda isolada, com paz e sossego para me enfiar num apartamento?

Sâo as problemáticas de quem olha para a economia nacional e mundial e rapidamente me apercebo que algo de errado se passa. E converso com a família que está instalada lá fora e volto a pensar emigrar. Nem quero pensar muito nisso pois tenho a noção que se refletir vou pegar nas minhas trouxas, nas Marias e bazo!

Foi o que fez o amigo Carlos Cardoso (Grande Sofá - Antena 3)... voltou para o Canadá para trabalhar numa rádio/tv local... Boa sorte amigo!

No meio disto tudo com aumentos salarias inexistentes e com o aumento do preço de tudo, apetece parar! Parar mesmo! Ficar em casa, não usar o carro ou outro meio de transporte de use combustíveis. Basicamente fazer aquilo que os franceses fazem por diversas vezes. Os camionistas param. Não há distribuição de nada. Queria ver a reacção deste governo. Gostava de ver a reacção dos patrões. Infelizmente não há (desculpem a linguagem) colhões por parte dos Portugueses para parar. Mas a minha sugestão é essa...

Invês de enviar emails a apelar para não pôr gasolina/gasóleo na BP, Galp e afins... apelem para parar! Vamos parar Portugal!

19/05/2008

Makongo



Este é o nome do novo projecto nacional que junta SP & Wilson e Petty (ex-Buraka Som Sistema). A nova aventura dos três meninos está entre o hip hop e o kuduro e acho que vai ser uma bomba quando aparecer aí. Eles estão nesta altura a negociar com algumas editoras e espera-se que depois do Verão o disco apareça aí!

Por enquanto pode-se ouvir a introdução no MySpace de Makongo!

13/05/2008

Vídeo: Gnarls Barkley "Going On"

Drums and Drones

A tecnologia sempre fascinou toda a gente, e eu como um bruto que não consegue ligar uma tomada electrica ou uma simples lâmpada, fico ainda mais fascinado por engenhocas. Confesso que numa determinada altura da minha vida, entre os 16 e os 18 anos quando precisava de escolher o que iria seguir na faculdade ainda pensei em informática. Na realidade devia ter ido para uma área artística ligada aos computadores, como design e afins, e não jornalismo. Mas só agora sei...

A verdade é que olho para certos objectos com um fascínio enorme. Sobretudo se tiverem ligados à música. Uma das cenas que me fez abrir os olhos foi a RECTABLE. Apareceu numa universidade espanhola e agora anda em digressão com a Bjork (e espero que venha também ao Sudoeste).

Olha aí a cena...



Entretanto o colega Landeiro enviou-me outro vídeo de uma cena parecida que serve para criar batidas e fez-me lembrar o jogo das sequência Mastermind. Alguém se lembra? Fartei-me de jogar quando era puto e deliro com o jogo. Mais fácil não podia existir...



Wicked!