29/08/2008

Shiiiiu

Ouvi dizer que os LCD SOUNDSYSTEM vão tocar em Lisboa... e numa festa bacana! Dentro de dias mais novidades... dizem...

Entretanto estou a ver se consigo bilhetes para os shows de The Ting Tings, Slipknot, The Streets e Kanye West. Será que ainda dá?

28/08/2008

Video: John Legend "Green Light"




Antes de ir de férias recebi o novo single do JOHN LEGEND e fiquei de boca aberta. O homem cool do piano resolveu acelerar as batidas por minuto e criar uma canção "in the club". Agora ao ver o vídeo percebe-se que a intenção é mesmo essa. E sabe muito bem ver o Andre 3000 (dos Outkast) a divertir-se à grande.

27/08/2008

Yeah!



Este post serve apenas para anunciar o meu regresso depois de quase 4 semanas a retemperar forças. Nesta altura ainda não consigo ouvir música com uma dor de cabeça tremenda que me atacou nas últimas horas. A pilha de discos acumulou-se em casa mas era necessário fazer um "reboot" aos ouvidos nestas semanas.

Muitos foram os dias em que pegava no carro e nem ligava o rádio. Ou então fiz o exercício de ouvir o Rádio Clube, RFM, Comercial e outras rádios locais do nosso belo Portugal.

Agora tá na hora de meter as mãos na massa!

24/07/2008

iWhat?



Na semana passada aparecia em tudo o que era sítio (Tv, rádio, jornais, revistas, net e tal) a loucura generalizada pelo iPhone. Eu confesso que sendo alguém que estou normalmente a par da tecnologia não preciso e não anseio pelas novidades, assim como anseio pela canção nova dos Franz Ferdinand. Isso sim, quase que me tira o sono. Agora um telemóvel (sim, um bicho que faz chamadas e recebe, envia sms e tal) não me entusiasma. Para ser sincero nem mesmo o iPod me deixou entusiasmado. Usei e abusei do meu durante imenso tempo mas quando pifou perdi a excitação. E tá dito.

Agora assisti de perto à euforia e desespero com o aparecimento/não-aparecimento do iPhone em Portugal. Pessoal que se registou para ter um e no dia recebeu um email todo catita do operador a dizer: "pedimos desculpa mas tem que esperar porque não foi suficientemente rápido e outros paspalhos mais excitados enviaram um email de registo tipo há 3 anos quando o Steve Jobs falou nisto a primeira vez e eles tem prioridade...".

LOL

Loucura! Não liguei muito a isto mas hoje no passeio pela rede dei de caras com este vídeo deste miúda gira e que retrata isso mesmo... o mais engraçado é que ela já tem um!

Brilliant!

Big in Japan


Há alturas em que preciso de organizar a casa para organizar a minha vida. Nas últimas semanas ando super ocupado com DJ sets por Lisboa, Serra da Estrela, Porto e São Martinho (estas últimas duas a acontecer este fim-de-semana) e sempre junto a bandas. Já que este ano não faço festivais para a rádio por estar de férias, aproveito e faço outros festivais enquanto "artista". Na Serra da Estrela fui super bem tratado e aquele cenário natural bate aos pontos qualquer outro sítio de festival. Só se fizerem um no coração do Gerês. Não consegui apanhar todas as bandas mas espreitei Tora Tora Big Band e Kussundolola. E o Janelo explicou em palco com clássicos como "Perigosa" ou "Pim Pam Pum" o porquê de ser cabeça de cartaz. Domina a linguagem de palco. POWA!

Em conversa com um amigo dizia-lhe que a qualidade de vida era infinitamente superior. Imagine-se só que mal cheguei a Valhelhas estacionei o carro e só se mexeu quando era para voltar a casa. Andei sempre a pé de um lado para o outro. Fui jantar a um restaurante fantástico (Soadro) onde me deliciei com um javali com batatas e esparregado. DELICIA!

Basicamente comi como um "lord". Quem me viu nos últimos tempos pode agora dizer: "é por isso que estás gordo...". Pois é. É por isso mas fiz exercicio fisico logo a seguir para perder os quilos ganhos. Hoje, com uma série de boas notícias a aparecer, decidimos ir jantar a um restaurante japonês. Era um desejo da patroa. LOL. Levei-a ao Aya nas Twin Towers e novamente saimos de lá bem servidos. E neste momento tenho as minhas viagens de sonho orientadas por dois motivos:

Música e Comida

Próxima paragem... Fifteen, o restaurante gerido pelo Jamie Oliver! (Ainda me falta guardar $... eheheh)

21/07/2008

Video: Ryan Leslie "Diamond Girl"



Não sei se já deu para perceber que gosto de muito género de som. E o meu gosto muda bastante consoante as pessoas com quem estou, se faz chuva ou sol, se estou bem disposto, se estou cansado... etc... etc... Nestas semanas com os passeios de norte a sul e com o aproximar das férias ando a ouvir muito R&B. Este rapaz já descobri há algumas semanas, até toquei na "A Primeira Vez" e fiquei agora apanhado com o vídeo. O Ryan Leslie produz bem e escreve melhor. Só lhe falta ser um "menino bonito". Mas ele rula!

16/07/2008

Vídeo: CSS "Left Behind"

Left Behind

Je Suis Malade



França por todos os motivos e mais alguns é um dos meus destinos de férias favorito e sobre o qual tenho uma atenção redobrada. Seja pela política, gastronomia ou obviamente a cultura. Pintura, design, moda e música. Se no texto anterior falava de um autor francês que a grande maioria não deve perceber, as próximas sugestões são muito mais abrangentes e menos pop. Pois sei que muita gente tem uma certa alergia à "pop". Sem grandes demoras e rodriguinhos, vamos à música...



Parece que este duo (HOUSSE DE RACKET) foi produzido pelo Gonzales e anda a tocar nas rádios alternativas francesas (as Radares de Paris...eheheh). Gostei sobretudo do vídeo, bem esgalhado com as All-Stars presentes e basta isso para ganhar pontos.



Estes meninos são uma descoberta minha de alguns anos... ouvi isto pela primeira vez no programa que o Rui Vargas (Casa, Bateria e Baixo) e fiquei louco. Comprei o primeiro EP e depois disso nunca mais larguei a música deles. Uma cena electrónica nada forçada, muito sugestiva e bizarra. Este é o single do novo disco que tenho de comprar... E o vídeo é bem catita não é ? Fixa o nome SPORTO KANTÉS!



Termino com o ARTHUR H. Um tipo que anda em contra-mão na música e que não cumpre nada do que é pedido. Canção francesa com um toque "assim". Must have!