17/06/2008

Festival



Já começo a ficar sem paciência para os cartazes dos Festivais de Verão em Portugal. Infelizmente este ano só devo conseguir acompanhar o SBSR e ando chateado com a falta de qualidade do cartaz. Não se ouve nada de novo. Nada!

Percebo perfeitamente que se tenham de fazer cartazes para atrair público e muito público se possível. Mas será que nomes como Brand New Heavies ou Morcheeba ainda chamam alguém? Tenho sérias dúvidas. Tenho dúvidas que alguém pague 35 euros para assistir a um show destas bandas e entrar no alinhamento dum festival para encher começa a chatear. Nas diversas conversas de corredor comenta-se que muitos promotores tem de trazer certos artistas de um determinado agente/booking para conseguir acesso a outros.

Percebo e respeito. Mas já estou farto de ter de ir a estes festivais. Mesmo o Alive! que tem um cartaz mais aberto, acho que só estou interessado em espreitar 4 ou 5 artistas. E infelizmente não devo conseguir ir...

Entretanto andava a passear pelo MySpace e fui dar à página de um dos colectivos mexicanos que mais gozo me deu descobrir. Chamam-se Nortec Collective e quem me indicou foi o Carlos Eduardo Miranda (produtor brasileiro) há alguns anos atrás. E fiquei espantado quando vi que eles vão actuar no FESTIVAL DE MÚSICAS DO MUNDO DE SINES. Ainda não tinha olhado para o cartaz com olhos de ver e fiquei positivamente admirado com a qualidade e grau de novidade do festival. Acho que preciso de mudar de ares e viajar até Sines!

Olha aí o vídeo do Nortec Collective e espreita o cartaz do FMM Sines...

Sem comentários: