30/03/2005

Com o ouvido direito

Como o tempo não tem sido muito e os problemas técnicos continuam ainda não houve tempo para alterar o blog mas... deixo aqui alguns nomes que andam a rodar insistentemente no leitor de CDS.

BLASTED MECHANISM "Avatara"



Um dos álbuns nacionais do ano ! O trio Ary, Karvov e Valdjiu trabalhou, investiu e editou um disco cheio de canções com ambientes bem diversos mas com um denominador comum chamado "mundo". Por mundo entenda-se todos os sons que fazem parte da terra, do sol, do mar e até da lua. E como se dizia numa célebre série norte-americana: "To the moon...".

HANDSOME BOY MODELLING SCHOOL "White People"



Prince Paul e Dan The Automator (Nakamura) estão de regresso com a sua escola para modelos amadores e como não podia deixar de ser foram muitos os recrutados. Senão veja-se a lista: Alex Kapranos (Franz Ferdinand), Cat Power, Pharrel Williams (NERD/Neptunes), Kid Koala ou Deftones, entre outros. O resultado é um disco para todos os gostos e feitios, sobretudo de corpos.

BECK "Guero"



Lembram-se de "2 turntables and a microphone" ??? Ou "Where's At?" ??? Beck Hansen está de regresso e com um disco bem diferente do seu antecessor. Sons latinos inspirados na California de praia e dos hispanicos residentes, sons de estrada como se tivessemos em L.A. e sons de vida. Parece que ultrapassou os seus fantasmas. FIca a nota para a participação de Jack White (aka White Stripes). A ouvir mais vezes...

QUEENS OF THE STONE AGE "Lullabies to Paralyze"



Confesso que não me apanhou desprevenido como o anterior mas "Lullabies..." é um grande disco de rock em 2005 ! Guitarras à maneira, vozes na medida certa (para adormecer e acordar) e estruturas próprias de uma banda com B grande. A ouvir mais vezes...

DJ DOLORES "Aparelhagem"



Palavras para quê... Se não estou em erro descobri este rapaz em 98 (?) através de um amigo e na altura tentei fazer com que o disco/banda sonora tivesse distribuição em Portugal. Falhei ! Mas... ele chegou cá e tem vindo a receber cada vez melhores criticas e actuações. DJ Dolores é o mestre de mistura entre as raízes brasileiras e uma electrónica eficaz mas por vezes demasiado contida. Fiquem atentos pois ele está de regresso a Portugal para actuar ao vivo em Julho.