31/08/2009

Borda D'Água

Depois de quase 9 meses afastado dos microfones da rádio (exceptuando as emissões irregulares de Coura e a participação especial na Portugália) volto para uma rubrica semanal no "Borda D'Água".

Este programa tem transmissão nas manhãs de sábado (10h) e conta com a liderança da Raquel Bulha e da Manuela Silva Reis.

Eu vou estar a fazer um pequeno apontamento com sugestões de concertos. Mim likes it! Até sábado!

(para ouvir, basta clicar aqui)

Travel



Conheço imensa gente que um dos seus sonhos é viajar. Viajar sem cansar. E para todos os lugares do Mundo. Eu não sou um rapaz muito viajado mas felizmente conheço Portugal praticamente de lés a lés (excepto as ilhas). E conheço uma boa parte da Europa que cada vez gosto mais.

Acho que tenho uma necessidade de estar noutros lugares. Parece conversar mole e provavelmente é. Mas consigo aliar neste momento uma série de mundos quando viajo que me fascinam. Adoro a companhia da minha mulher e de partilhar momentos de descoberta com ela. Ambos gostamos de experimentar, novas ruas, comidas, sentidos, novos significados.

Eu confesso que me sinto bem a experimentar também línguas que não o português. Nas próximas semanas devo voltar à fase de xicas e xicos durante uns dias. A viagem até Espanha ainda não está marcada mas pouco falta. Vamos conhecer mais uns destinos exóticos!

27/08/2009

Simian Mobile Disco "Audicity of Huge"

Antes de ir de férias apanhei a estreia na Pitchfork deste vídeo. E mesmo sem som aqui no PC fiquei logo agarrado pelas imagens. Pormenores coloridos, ritmo intenso, espessura, tudo na dose certa.

A música tornou-se rapidamente daquelas que oiço em modo "on repeat". E é engraçado perceber como desde 2001 danço e me divirto com as canções dos Simian, agora Mobile Disco. Na última edição da WIRED que comprei está lá o set ao vivo dos rapazes e explicado o porquê daquelas escolhas.

Aqui fica "Audicity of Huge" dos SIMIAN MOBILE DISCO.

26/08/2009

Parkour

Já sei, já sei... isso é aquela cena dos Morangos com Açucar que os putos faziam, da moda e tal. Pois é! Mas isto existe já há alguns anos e eu conheço há tantos como o Yamakasi (filme de Luc Besson registado em 2001).

O intuito de trepar aos mais variados objectos (prédios e afins) sempre me fascinou e enquanto garoto fui adepto, tendo algumas marcas no corpo para provar as quedas, mas quase todas de árvores. As infinitas possibilidade que se revelam de poder ver o Mundo de ângulos quase impossível sem "pagar bilhete". Eu tremi ao ver este vídeo...

São Paulo + Parkour = sampakour

SAMPARKOUR from Wiland Pinsdorf on Vimeo.

24/08/2009

Peripécias

Durante as últimas semanas tive de férias. Aproveitei para desligar do mundo dos mortos e dedicar-me aos vivos da família. Foram três semanas onde tive obras em casa, viagens, praia, hospital, piscina, restaurantes e um número infindável de histórias para contar.

Durante este período confesso que não tive vontade, nem saudades de me ligar a este lado virtual, das comunidades (facebook, twitter, myspace), nem de ver o email, nem de estar no MSN... nada...

Apenas por uma vez me apeteceu escrever. Deixar aqui no blogue um relato, um desabafo, uma nota. Mas não o fiz. Escrevi-o mentalmente numa longa viagem. E lá ficou.