02/07/2004

Ainda se lembram ?

Recentemente recebi o disco "Nus" dos Mão Morta edição em vinil de 180 gramas. Aquilo que se pode chamar de preciosidade.

Uma edição conjunta entre a Cobra e a Lux Records que me fez recordar os velhos tempos do vinil. Ainda se lembram ? diz o título.

Confesso que acho o disco dos Mão Morta o exemplo perfeito do porquê do não desaparecimento do velho prato e agulha. O gira-discos é um dos objectos indispensável em minha casa e desde que me recordo que sempre tive acesso a um. No inicio em casa da minha avó ao ouvir peças clássicas. Depois a mudança para casa dos meus pais com os discos dos meus pais, das minhas irmãs e depois, e finalimente, dos meus.

O sentir do vinil nos dedos... o observar a capa gigante, comparada com a do CD... e o som ! Aquele ruído bom da agulha a deslizar...

Ultimamente tinha ouvido sobretudo música de dança no prato em estilo de DJ set, algo que já não faço há algum tempo e do qual ando com imensas saudades por isso se alguém souber de um sitio porreiro para tocar uns discos avisem ! Mas a música de dança parece ela um pouco limitada para se ouvir em casa... sentado no meu cadeirão de pele. O rock parece ter outra dimensão. Enfim... já me alonguei neste texto que queria pequeno quando resolvi pegar no vinil dos Mão Morta e ouvir.

Já agora, é um dos discos de 2004 ! Viva !



Acho que nunca vou largar os vinis !

Sem comentários: