30/09/2004

bom dia !

Este é o título de um dos discos mais esperados para 2004. Para muitos dispensam apresentações, para os outros aqui fica...Este é um quarteto formado por Manel Cruz e Pedro "Peixe" Cardoso (ex-Ornatos Violeta), Eduardo (DEP, juntamente com Peixe) e Rui "Ruka" Lacerda que edita o primeiro álbum de originais sob a designação de Pluto.

O disco chega às lojas no próximo dia 18 de Outubro e conta com 12 faixas a saber: "Entre Nós", "Sexo Mono", "Segue-me à luz", "O", "Vem Sempre Depois", "A Vida dos Outros", "Convite", "Prisão", "Lição de Adição", "Lideres & Filhos Lda.", "Só Mais um Começo" (o cartão de visita), "Bem Vindo a Ti" e "Algo Teu" e é editado pela Universal Music Portugal.

Este trabalho tem sido desenvolvido há algum tempo e desde final de 2003 que tem sido gravado nos estúdios do Mário Barreiros.

A capa do disco é da responsabilidade de Filipe Agante (se não estou em erro responsável pela ilustração do single e pelo video-clip) e também de Manel Cruz (nos desenhos) e apresenta um fundo estrelado com as palavras "Pluto" (a vermelho) e "bom dia" (a branco) e um planeta Terra algo diferente. O booklet acompanha as ilustrações com imagens de cidades super industrializadas e sobrepostas por flores, rostos, tanque ou elefantes (entre outros elementos). Um denominador comum é a luz que brilha no céu...

Em termos sonoros, ... daqui que ouvi (1x) gostei bastante e as ligações com o rock anos 70/80 são evidentes, as letras do MC continuam muito ligadas ao universo OV mas obviamente o som final é bastante diferente. Dos temas escutados o "Lideres & Filhos Lda." chamou à atenção.

Entretanto vou ouvir mais umas 20x e depois comento melhor...


Já agora fica a nota que em breve estará online o site oficial em: www.planetapluto.com.

Sem comentários: