16/06/2005

Milhares de Milhões

Durante muito tempo senti que precisava que chegar a muitas pessoas para que o meu trabalho tivesse significado. Pensava que se podesse fazer com quem 100.000 pessoas fossem comprar o disco X ou fossem ao espectáculo Y, teria o dia ganho.

Hoje em dia penso de maneira diferente. Acho que basta chegar/tocar 1 pessoa. Se uma pessoa tiver os desejos que falei em cima devido ao meu trabalho sinto-me extremamente satisfeito e honrado. E a partir daí pode funcionar como uma bola de neve. Muitas vezes, antes de trabalhar no meio, ia comprar um disco porque algum amigo me tinha dito ou porque de facto tinha lido ou ouvido algo que me despertou a atenção.

Recentemente ouvi/li duas expressões que me fizeram pensar naquilo que escrevi antes.

A 1ª foi: "só estavam 10 pessoas a ouvir"
e a 2ª: "a música também fala"

Em relação à primeira declaração... acho que serve em qualquer propósito e é o que fala anteriormente. Mesmo que só estejam 10 pessoas numa palestra, se 1 tiver a ouvir e aprender algo é importante. É um passo. Imaginem os oradores do "speakers corner" que muitas vezes as pessoas que os deviam ouvir nem param. Isto para dizer que numa actividade como a comunicação social é obvio que sabe bem chegar a vários milhões mas qual o grau de atenção desses 10 milhões ? Para alguns isto pode ser o discurso de um pobre coitado que não é escutado por ninguém... que seja !

Em relação à primeira declaração... A música meus amigos fala, conta histórias, pinta imagens, cria ambientes, desfaz mundos... Disso não tenho dúvidas ! Mas não são todas...

Vou continuar o meu trabalho !



Banda sonora: "All Alone" Gorillaz

Sem comentários: