17/01/2006

Eurosonic - Dia 01 (sons)

Pois é, durante 4 dias andei na Holanda num misto perfeito entre o trabalho e o lazer. Mas afinal todos os dias são assim... E depois disto chegamos cheios de novas imagens e sons. Concertos, discos e miúdas foram os pratos principais desta piquena (tipo Ecoponto) viagem.

Este é o relato possível por Groningen... dia a dia...

DIA 1

BAUCHKLANG



Imaginem 6 músicos em cima de um palco e 0 instrumentos. Nem um intrumento... E o som que saí das colunas anda entre o baixo, uma bateria, guitarras, etc... Mas isto tudo é feito apenas com a voz dos 6 elementos. Entre o hip hop, dub e o drum n'bass, os sons mais fascinantes nascem desde as gargantas destes austriacos que são editados pela Klein Records (dos Sofa Surfers).

HUSH PUPPIES



Chegamos ao Vera, um clube de rock, e demos de caras com esta banda francesa que parecia ser "muita parra e pouca uva" como se costuma dizer. Mas surpreenderam. Sabem escrever boas canções, com refrões apelativos ("Pale Blue Eyes" é um desses casos) e uma presença forte em palco.

THE KOOKS



Estes meninos ingleses são uma das "next big thing" para a imprensa local. Fomos espreitar três temas e admito que não estusiasmou muito. Mostraram apenas que são um conjunto interessante para seguir. Fica a nota para ouvir os futuros singles...

Esqueci-me de alguns concertos e aqui ficam as notas...

ASTRID SWAN



Esta finandesa foi também uma surpresa. Fomos conhecer a sala e apanhamos com uma pianista extremamente competente acompanhada por um bateria, contrabaixista e guitarrista. Valeu a pena ouvir algumas das canções que Jimi Tenor produziu. Agora vamos procurar o disco...

AMPARANOIA



Amparo é o nome da vocalista do grupo espanhol que já passou por Portugal. Fomos espreitar a sala e não deu para perceber muito qual o potencial do grupo. Quem já viu, diz que merecem mais.

Amanhã... dia 2 !

Sem comentários: