18/01/2006

Eurosonic - Sons (dia 2)

No segundo dia do Festival Eurosonic actuavam a nossa banda (Micro Audio Waves) e as nossas atenções centravam-se nesse momento. Mas antes disso ainda tivemos tempo para espreitar (e espreitar apenas) algumas bandas mas infelizmente faltaram algumas. Mas vamos ao que interessa.

Dia 2

BABYLON CIRCUS



Apanhamos este colectivo francês mesmo antes dos Micro Audio Waves e para descrever em apenas uma palavra basta dizer: festa. Andam perigosamente perto de Mano Negro e de Manu Chao e não se revela nada de original. Mas são sinal de festa. Isso é garantido. O concerto terminou à hora certa (e os Holandeses nisso não brincam em serviço) mas para "fugir" à organização eles decidiram ocupar a plateia e continuar o concerto.

OJOS DE BRUJO



A banda espanhola era porventura uma das menos desconhecidas (creio que se pode dizer assim) da nossa delegação. Por isso fomos espreitar e até começou bem com uma mistura entre o flamengo e uma sessão de scratch. Depois com o desenrolar do concerto mostrou-se que mesmo com uma vocalista cheia de carisma e presença, a banda não conseguia descolar. A mistura poderá funcionar melhor em disco. A ouvir...

KING CREOSOTE



Depois de não termos conseguido entrar no concerto do José Gonzales devido à avalanche de pessoas, decidimos voltar a experimentar. E conseguimos. Infelizmente já não para o que queriamos. Calhou entrar no espectáculo de King Creosote ladeado por 3 amigos que cumpriam a tradição inglesa da folk mas com um carimbo weird. Entre um Devendra Banhart e um Nick Drake mas longe da inspiração de ambos. Vale a pena ouvir a versão que fez de "Grace" de Jeff Buckley na colectânea "Dream Brother".

SYD MATTERS



Este grupo francês tocou naquele que é provavelmente o sitio mais claustrofóbico da cidade de Groningen e provavelmente por isso saíram prejudicados da nossa apreciação. Já conhecia a banda das minhas visitas a França e gostava dos seus sons psicadélicos. Infelizmente os 2 temas ao vivo não deu para aumentar o entusiamo. Fica a nota.

SILENT DISCO



Imaginem uma pista de dança onde não se ouve um som e toda a gente dança. Já está ? A sério ? Vale mesmo a pena... E talvez chegue a Portugal em 2006. Vão espreitar o site oficial, basta clicar no título Silent Disco.

1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo bom trabalho que fazes neste blogue. Há aqui imensas curiosidades apetitosas.

Vim aqui para por acaso e prometo que voltarei.

Saudações musicais.
http://apartes.blogspot.com