15/06/2006

Dj Shadow @ Lux (Lisboa)

Cheguei esta noite a casa já cansado, a cheirar a tabaco e com uns copos a mais. Já sem capacidade para deixar qualquer mensagem sobre o concerto de ontem à noite.

E devo confessar que durante o dia de ontem pensei sobre o que iria acontecer ao certo mas o cartaz do show creio que deixava tudo muito claro. Dizia algo como "DJ Shadow presents The HiPhy Movement com...". E assim foi.

Josh Davis resolveu pegar num grupo de amigos, 4 para ser mais preciso, e recriar pela primeira vez (como se fartaram de anunciar) na Europa um movimento que já existe há mais de 15 anos na California, mais concretamente na Bay Area.

Turf Talk, Nump, Mr. Fab e (creio) Keak Tha Sneak foram os Mc's de serviço para dar voz ao "Hiphy Movement".

Quem esperava por isso o hip hop abstracto que Shadow registou em "Endtroducing" ou "Private Press"... saiu...

A noite foi feita de ritmos fodidos, quebrados, sujos, quentes, fumarentos muito próximo daquilo que se denomina de crunk ou "south sound". Para dar uma imagem que julgo que nunca viria a ver, a meio do show Dj Shadow disparou (literalmente) uns tiros através dos seus pratos, à "la 50 cent". Muito se podia dizer sobre os Mcs, que mostraram o porquê de serem mestres de cerimónias. Do gozo à mensagem pessoal, de tudo passou pelas rimas dos 4 rapazes que sairam pela primeira vez de casa para a Lisboa.

Quem se encontrava nas filas da frente como eu, pode perceber que isto era uma noite de festa para dançar e abanar o rabo, como muitas miúdas o faziam.

A pergunta que se faz hoje é:

Foi bom ?

A minha resposta encontra-se no telemóvel e diz:

Bombástico !

Quem lá esteve... deixe aqui a sua mensagem...

2 comentários:

Anónimo disse...

foi uma bela festa!!!Depois mando-te as fotos e videos do HiPhy Movement.
Pedro R.

Anónimo disse...

escreves super bem.


m