03/10/2007

Amor



Ismael, Julie e Alice fazem um triângulo amoroso que começou há algumas semanas. Eles gostam uns dos outros mas não conseguem viver mais assim. Como diz Julie: "É estranho".

É este o ponto de partida para a história de "As Canções de Amor" o novo filme de Christophe Honoré. Um filme cheio de intensidade e com uma forte componente musical, não se trata-se de um musical. Para quem não gosta de musicais posso desde já garantir que não é do género Moulin Rouge onde todas as acções são cantadas. Aqui apenas os momentos cruciais de encontro de personagens e conflitos é que são cantados e fazem todo o sentido sobretudo musicados por Alex Beaupain. Um filme muito intenso de sexualidades diversas e relações mistas.

Esta tarde estive à conversa com o realizador e com o Louis Garrel, personagem principal, e gostei de perceber que estamos a ver crescer uma nova geração de autores. Conversamos sobre a sociedade francesa, Paris, Sarkozy, Literatura e música. Honoré fã convicto dos The Smiths ou Joy Division, admite que adorava realizar um videoclip de Morrisey mas não sabe que a sua visão se enquadra no comércio da música.

Se puderem vejam este filme e emocionem-se com esta história... Aqui fica um extracto...

Les Chansons D Amour

Sem comentários: