26/05/2008

Auch



Durante as últimas semanas tenho andado ocupado com contas. As normais contas para pagar da casa, luz, telefone, internet ou água. Andei também ocupado a fazer as contas para o IRS e espero não me ter enganado. E por mim as contas do dia-a-dia. E os últimos dias tem estragado as contas todas. O gasóleo aumenta todos os dias e para quem vive a 50 kilómetros do posto de trabalho, como eu, que é obrigado a deslocar-se de carro (já experimentei o comboio e perco literalmente o dobro do tempo) gasta uma pipa de massa por mês. Qual é a solução? Mudar de casa?

Sinceramente já ando a pensar nisso... com muita pena minha mal termine as obras durante este Verão vou pôr a casa à venda. Agora o problema é... quem me vai comprar este canto lindo ? O mercado tá terrível. Mesmo com o baixo valor da casa não sei se consigo vender a casa. Mas e se vender ?

Basicamente tenho de comprar uma mais perto ou mesmo em Lisboa. Agora quem consegue algo aceitável para uma família nesta altura de 3 pessoas por 100 mil euros? Ou algo do género? E a qualidade de vida? Vou sair de uma vivenda isolada, com paz e sossego para me enfiar num apartamento?

Sâo as problemáticas de quem olha para a economia nacional e mundial e rapidamente me apercebo que algo de errado se passa. E converso com a família que está instalada lá fora e volto a pensar emigrar. Nem quero pensar muito nisso pois tenho a noção que se refletir vou pegar nas minhas trouxas, nas Marias e bazo!

Foi o que fez o amigo Carlos Cardoso (Grande Sofá - Antena 3)... voltou para o Canadá para trabalhar numa rádio/tv local... Boa sorte amigo!

No meio disto tudo com aumentos salarias inexistentes e com o aumento do preço de tudo, apetece parar! Parar mesmo! Ficar em casa, não usar o carro ou outro meio de transporte de use combustíveis. Basicamente fazer aquilo que os franceses fazem por diversas vezes. Os camionistas param. Não há distribuição de nada. Queria ver a reacção deste governo. Gostava de ver a reacção dos patrões. Infelizmente não há (desculpem a linguagem) colhões por parte dos Portugueses para parar. Mas a minha sugestão é essa...

Invês de enviar emails a apelar para não pôr gasolina/gasóleo na BP, Galp e afins... apelem para parar! Vamos parar Portugal!

2 comentários:

Unknown disse...

3 pessoas 100 mil euros...é em média o mesmo preço dos imóveis de capitais no brasil...é o drama que tambem estou passando nesse momento...ir para perto do trabalho, para economizar o dinheiro em transporte... te desejo boa sorte!

Anónimo disse...

Caro Gonçalo,
Espero que consigas resolver a tua situação, sem sacrificar o que de certezinha tanto lutaste para ter...eu q ganho a vida a fazer irs, tb espero q não te tenhas enganado...senão o fisco ainda te multa para corrigires!! ;)
Tenho familia emigrada e há cerca de dois anos tb tenho visto os amigos partirem...eles pensaram e decidiram ir...eu tenho feito como tu...vou tentar não me debruçar mto sobre o assunto ;) Mas q dá vontade de parar...dá!!
Bjinhos e boa sorte