07/10/2008

Mangusto



Quem me conhece sabe que sou um rapaz de sustento. Alimento-me bem. À conta disso a agulha na balança sobe mais um bocado, um dia destes passa do meio-dia. É muito provavelmente o meu segundo vício depois da música. Esta crónica começa com a comida pois foi a única coisa que se safou no dia de ontem!

Ao actualizar o Twitter e o Facebook pus a frase que estaria à procura de um carro. E devia. Afinal a minha carrinha Citroen lixou-se e está na oficina a arranjar logo pela manhã. Lá para os meus lados só tenho 3 autocarros por dia (7h, 15h e 18h) para ir para o Cartaxo. O que fazer? O meu mecânico ofereceu-me boleia mas só por volta das 12h. Mal cheguei ao Cartaxo tinham acabado de sair os autocarros directos para Lisboa e para a Azambuja.

Pergunto eu: "Quando são os próximos?". A resposta não podia ser mais dramática. Daqui a uma hora saí para a Azambuja. E daqui a duas horas o directo para Lisboa... What???

Lá me resignei e fui até à RIBATEJANA para almoçar. Basicamente é o meu restaurante de salvação no Cartaxo. É barato, bom e rápido. Como tinha o tempo contado pedi o prato do dia, Bacalhau Assado com Mangusto. Que delícia! Infelizmente não me lembrei de tirar uma foto para colocar aqui. Muito provavelmente não sabem o que é o Mangusto mas digo-vos que é uma espécie de migas com batatas, couves, pão de milho, alho e outros ingredientes deliciosos. Por apenas 6 euros almocei e fiz uma viagem de uma hora e meia até Lisboa mais descansado.

Se ficaram curiosos, aproveitem o Festival Gastronómico em Santarém nas próximas semanas.

Sem comentários: