23/03/2009

Ornatos morreram! Viva o Manel!

Sábado decidi pegar no carro, deixar as crianças com os meus sogros e ir até Arcos de Valdevez. Estava programado um concerto de Manel Cruz no Festival Sons de Vez. E possivelmente seria o último dos próximos tempos. Basicamente não podia perder.

Viagem rápida, cheguei a uma terra linda, limpa e com gente simpática. Devido à falta de placas andei largos minutos já em Arcos à procura da Casa das Artes. Só encontrei devido à ajuda de um amigo bombeiro. Mal estacionei o carro, estava à conversa com o João Tiago dos Loto e encontrei o Zé Costa que organiza o Sons de Vez.

Já passavam das 22h e o concerto ia começar dentro de poucos minutos. Cruzei-me com o Manel na rua mas não me apeteceu chatea-lo naquela altura. Fomos ao "Minho Verde" que gentilmente preparou um bife à casa com um vinho verde tinto a acompanhar. Inacreditável! Uma posta de vaca com uns 5 cms de altura de 15 de comprido mal passada, como eu gosto. E um molho divinal. Picante e cheio de sabor. A fechar uma fatia de presunto com batatas caseiras. O melhor começo de noite possível!

Eram quase 23h quando fugi a correr para o auditório da Casa das Artes já esgotado há muito. Gente nova, gente menos nova, tudo bem vestido, tudo cheio de pinta. Devia ser o gajo mais mal vestido! Mas a ânsia para começar já apertava o estômago cheio. Sinal sonoro de aviso que vai começar, entrada na sala, cerca de 200 e tal lugares repletos e preparei a máquina fotográfica.

Nada me preparava para esta noite. 5 músicos em palco com o Manel ao centro a comandar. Voz, viola, k7, programações, teclado, megafone, etc.. etc... Nem consigo perceber tudo o que se encontra em palco.

As canções são boas, às vezes parecem pequenas demais, queremos ouvir mais. Sabem a pouco. Os interlúdios fazem ainda mais sentido. O público às vezes não percebe. Mas gosta. Eu também.

No final conversei com o Manel, e ainda com o Peixe que foi assistir ao concerto do amigo, e ouvi boas notícias. Espero dentro de pouco tempo deixar aqui novidades. Olha as fotos...















Sem comentários: