26/05/2009

A voz da Europa


Esta sexta-feira viajo até Clermond-Ferrand, em França, para assistir ao Festival Europavox. A ideia base deste festival é servir de mostra de música europeia para um painel de jornalistas, promotores de espectáculos, agentes de artistas, entre outros tantos players da indústria musical.

E não só... o Europavox serve também para divulgar a Europa. E tentar criar uma unidade entre os cerca de 50 jovens escolhidos dos países que integram a comunidade. Eles convivem, eles entrevistam os músicos, eles blogam, etc... etc...

Eu vou acompanhar pela primeira vez a edição 09 que vai contar com nomes como Bloc Party, I'm From Barcelona, Soy un Caballo ou Vitalic, entre muitos outros. Este fim-de-semana espero deixar aqui algumas notas sobre o que vi. Mais informações em www.europavox.com.

2 comentários:

W. disse...

Daqui escreve um dos embaixadores (Nuno Reis) da 1º edição, em 2006! Grandes momentos de loucura e diversão se viveram nessa cidade, durante o festival, irrepetíveis e inesquecíveis! Espero que os embaixadores deste ano aproveitem tanto como eu aproveitei.

P.S.: Manda um abraço ao Fernando e à Gwen, eles ainda se devem lembrar das famosas festas do 4º andar!

Gonçalo Pinto de Castro disse...

Nuno,

Obrigado pelo comentário. De facto foi muito bom. Adorei o festival.