23/10/2009

Hasta Luego

Não pensava que fosse tão difícil reduzir a 40 minutos as últimas tendências e novidades da música portuguesa. Quando aqui há uns meses fiquei encarregue diariamente da "Portugália" na rádio tinha cerca de 60 minutos para mostrar aquilo que se andava a fazer de interessante. E deixava muitas canções de fora...

Agora, a convite do Instituto Camões, vou apresentar a nova música portuguesa escrita e cantada em português pela Galiza. A minha ideia é mostrar canções, letras, imagens, vídeos para criar uma unidade (ou não) no que existe de mais interessante.

Confesso que o meu exercício inicial começou pela triagem. Depois pela selecção natural e terminou no meu gosto (lol). Como deixei muita coisa de fora, vou colocar aqui uma lista com nomes, links, vídeos e afins para ajudar os galegos que estejam interessados na nova música portuguesa.

Assim sendo vou ter uma apresentação de 45 minutos com muitas canções e um exercício final que espero seja algo divertido. Depois debate/conversa com todos os presentes... Fiquei muito contente pois já tive contacto com alguns portugueses a estudar na Galiza que vão comparecer a este encontro.

Para quem estiver interessado aqui ficam os locais e horários onde vou estar:

26 de Outubro
18:00 - ESCOLA OFICIAL DE IDIOMAS DA CORUNHA

27 de Outubro
12:30 - FACULDADE DE FILOLOGIA DA UNIVERSIDADE DA CORUNHA
17:30 - ESCOLA OFICIAL DE IDIOMAS DE SANTIAGO DE COMPOSTELA

28 de Outubro
10:00 - FACULDADE DE FILOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE VIGO
20:00 - ESCOLA OFICIAL DE IDIOMAS DE VIGO

Assim sendo... hasta luego!

Sem comentários: