21/10/2009

Leilão

Uma das janelas que está aberta há uns 5 dias no meu Firefox é a página de leilões que está a vender as peças da vida de ANTÓNIO VARIAÇÕES.

Sinceramente não percebo como se vende todos os objectos pessoais de uma pessoa apenas pelo intuito de ganhar dinheiro. E ainda para mais quando essa pessoa foi um dos artistas mais importantes e como se viu em 2004 com o projecto Humanos. Afinal venderam milhares de discos, dvds, encheram salas de espectáculos e tudo com a qualidade do trabalho mantida.

Depois de olhar para as cerca de 200 peças onde se incluem brincos, anéis, luvas, fotografias, manuscritos, k7 e tudo o mais, sinto-me a violar a vida deste ser humano. Não percebo! 



Eu imagino sempre a pôr-me na pele de Variações e a olhar para uma lista dos meus bens pessoais a leilão depois de morrer...  Sinceramente o que uma família a "precisar" de dinheiro faz... Na minha recordação vão ficar sempre as suas canções...

E os episódios que a minha mãe conta já que o António foi cabeleireiro dela durante algum tempo...

Sem comentários: