02/09/2011

Antena 3 / 10 anos - 1ª história

Já posso dizer que trabalho há 10 anos na Antena 3. É verdade. 10 anos feitos na rádio que me construiu enquanto ouvinte de música. Acho que posso ser honesto nesta questão e nem é "lambe botismo". Afinal fui ouvinte de outras rádios como a Super FM, Energia ou XFM que me ensinaram a rir na rádio, a desafiar os limites e a explorar novos caminhos.

Mas, como prometido, os 10 anos da 3 servem de propósito para 10 histórias que tive na rádio.

1

Comecei a trabalhar na 3 em Setembro de 2001. Provavelmente o primeiro episódio que me lembro da rádio é passado 11 dias estar a caminho da rádio na A1 e receber uma chamada da minha mulher a perguntar-me se estava em frente a uma televisão pois um avião tinha ido contra uma das Torres Gêmeas em Nova Iorque. Mal cheguei às Amoreiras fui a correr para a frente da televisão, onde toda a gente estava...

Estava um ambiente estranho para quem testemunhava um dos episódios mais chocantes da história recente do Mundo moderno.

Numa altura em que não existia Facebook, nem Twitter, enviei um email a um músico que estava a viver em Nova Iorque a perguntar-lhe se estava tudo ok consigo e passado uns dias recebi o seu relato de perda pessoal.

Esta é a primeira grande memória que tenho do meu trabalho na 3 apesar de não ser de trabalho sinto que é merecedora de referências.

A próxima história será relacionada com o ano de 2002 e os festivais desse ano.


Sem comentários: