22/10/2003

Abaixo de Zero...

Foi assim que Jorge Palma disse que se iam chamar os Blind Zero se fossem a banda suporte dele na próxima digressão...

Ontem à noite, os Blind Zero encheram o palco do auditório A da Antena 3 em mais um concerto promovido pela "Portugália" de Henrique Amaro.

O concerto centrou-se 99% em temas do novo disco "A Way to Bleed Your Lover" demonstrando que ao vivo as canções do grupo liderado por Miguel Guedes tem outra força... outra energia...

Confesso que o disco parece-me demasiado de estúdio com um papel muito importante do produtor Mário Barreiros, não querendo isto dizer que não goste. A sonoridade tipicamente "deserta" com referência claras a Elvis Presley ou Springsteen transporta-os para outro plano, que curiosamente está bastante na moda.

O concerto durou pouco mais de 1 hora, devido aos horários de rádio, e terminou com os belos momentos "Sad Empire" com Miguel Guedes a ser acompanhado pelo teclado de Miguel Ferreira, os dois sós em palco... e "Another One" para mim a grande canção do álbum "One Silent Accident".

Fica aqui a nota positiva também para a digressão intitulada "Tour de Force" que termina por pequenos bares, clubes e discotecas...

Podem ler os comentários dos próprios BZ no Blog da Digressão.

Sem comentários: