12/05/2004

Make your own

Dos Madcab há duas palavras a dizer: coragem e cuidado.
A primeira coisa que me saltou à vista na demo foi a capa aparentemente impressa a jacto de tinta (impressão caseira, portanto) mas quase que se podia cair na tentação para dizer que é uma capa de um disco final tal é a qualidade tanto da imagem como da impressão, não descuidando o papel. Abrindo a caixa, um CD-R devidamente "coberto" com um autocolante próprio também impresso com alta qualidade. Ainda sem iniciar a audição fiquei com a sensação que estava a lidar com gente que tem cuidados com a imagem e que se empenha para obter o resultado que pretende.
O som dizem eles que é Rock, eu diria mais grunge com uma íntima relação com os primórdios dos Pearl Jam. O tema "Under a Shell", o segundo da demo, até chega mesmo a colar-se ao "Even Flow" nos seus segundos iniciais. Esta não é uma crítica de bota-a-baixo, pelo contrário, é sinal que a qualidade desta gravação consegue mesmo lembrar-me registos discográficos de grande sucesso mundial. Contudo é preciso ter coragem para se apresentarem em 2004 com um som que já tem uns 12 anos e que foi tão característico de uma época não muito distante.
Para finalizar: neste pacote a banda incluiu um postal com uma parte da sua biografia e contactos mas a foto deste deixa muito a desejar e faz-me questionar se a qualidade da capa do CD foi um mero acaso. Na foto do postal estão os 4 músicos vestidos de preto e com um ar de "maus da fita" (tipo gang). É uma pena este postal mas também no melhor pano cai a nódoa.

Sem comentários: