21/01/2005

Agenda @ Lisboa

FESTA DE APRESENTAÇÃO DAS PRIMEIRAS EDIÇÕES DA TRANSFORMADORES

Os Transformadores têm o prazer de apresentar, ao vivo, os 4 primeiros artistas a editar neste novo ano de 2005.

A festa decorrerá no dia 25 de Janeiro no espaço do Lux, em Lisboa, com as actuações de:

FUNAMI - Esta nova banda, FUNAMI, apresenta-se em Portugal.

Os mais atentos à Antena 3 já ouviram concerteza o single Happy Dog, identificado pelas suas vozes em estilo de sussurro e com uma percussão realizada com as mesmas vozes.

Um projecto diferente com música de Tiago Conceição e letra de Alex Desilets em que a electrónica surge como transformadora das vozes que dão ao conjunto um aspecto natural.

É a partir deste dia que o respectivo álbum fica disponível nas bancas com o BLITZ e nas lojas FNAC.

RÁDIO MACAU - A jeito de comemoração, presenteiam-nos este ano com o seu cd-livro DISCO PIRATA, que sairá em Fevereiro. O cd é uma reedição de um disco ao vivo de 1991 (edição de autor) e que apresenta algumas faixas inéditas, gravadas nessa altura. Para além das ilustrações, feitas pelo Alex, o livro contém fotografias e alguns contos. Estes textos são o resultado do convite feito pela banda a alguns amigos, jornalistas e músicos para escolherem uma música e se inspirarem. Dessa inspiração nasceram alguns contos e histórias da autoria de: Vitor Belanciano, António Pires, Henrique Amaro, JP Simões, Ana Matoso, Patricia Brito, Nuno Mgiuel Guedes, entre outros.

Ó QUE´STRADA - A editar em Março. Universal e indescritível, a sua sonoridade ousa uma fusão única impregnada do espirito do fado, da “pulsão” do ska, do pop, do funáná e de outras histórias que cruzam o seu caminho. Esta trupe desenha o seu mapa de fronteiras musicais e traça a estrada no encalço de todos vocês, numa saga de enredo, fugas, amor, mistério e acção...

CINDY KAT - O novo projecto de Paulo Abelho (Sétima Legião e ex-Golpe de Estado) e João Eleutério (Comboio Fantasma e ex-Self Polluted noise).

Projecto de música electrónica com ambiências como: jungle, drum&bass, hip-hop, chill out e trance.

Formados em 2001, lançam o primeiro single no Natal de 2003 com o título "Natal, Natal, noite do menino Jesus (Fix my phaser)" que conta com a participação na voz de Paulo Prazeres.

O seu álbum será editado pela TRANSFORMADORES em data ainda por confirmar.

As surpresas continuam com as actuações dos dj´s MEE_K (TRANSFORM ZONE, Sines) e dos FUTURE FUNK (uma novidade TRANSFORMADORES), para prolongar a noite.

A preencher o espaço musical, as imagens da vj RITA SÁ (TRANSFORM ZONE, Sines)

Infos e convites em: http://transformadores.blogspot.com/

Sem comentários: