27/01/2005

Imagens Sonoras

Uma das coisas que mais gosto de fazer, logo a seguir a ouvir um disco, é ver video-clips. Creio que sempre fiquei fascinado pelas histórias paralelas que se pode observar de uma determinada música(s) através das imagens criadas para um video. Ao longo dos anos lembro-me de algumas dezenas, talvez centenas, mas tenho a clara lembraça do 1º que vi... "Thriller" de Michael Jackson. Marcou-me de tal maneira que nunca esqueci.

Ao longo dos últimos tempos tenho acompanhado pouco pela televisão (infelizmente não tenho cabo em casa e a parabólica ainda não está a funcionar) por isso utilizo a net para ver as novidades.

Este post serve para recomendar um canto de uma companhia intitulada Colonel Blimp, onde se escondem "filmmakers" como Adam Smith ou Lynn Fox. Caso não reconheçam os nomes basta dizer:

Björk "Oceania"
The Streets "Blinded By The Lights"
... entre muitos outros e de qualidade acima da média.

Regalem as vistas em: http://www.colonelblimp.com/

Sem comentários: