02/12/2007

7 de Junho de 2008



Estou a acompanhar a emissão da TVI sobre o sorteio do Euro2008. Foram a Barcelona falar com o Deco, a Manchester para ouvir Carlos Queiroz, a Madrid para entrevistar Pepe, a Lucerne para apanhar Luiz Felipe Scolari e como já devem ter percebido estão em todo o lado e a falar com toda a gente. A emissão está a ser acima da média e não estão a entrar no exagero, com as intervenções bem doseadas sem deixar alongar os chatos do costume.

Em relação ao sorteio, calhou-nos na rifa a Suiça, República Checa e Turquia. Um grupo "fácil" mas que pode causar surpresas. A conversa da confiança é comum nestas alturas mas creio que é obrigatório não acreditar demasiado. Eu preferia apanhar na fase de grupos a Itália ou França para obrigar a equipa a crescer mas tenho fé que vamos seguir em frente.

Estou a contar ir até à Suiça/Austria para assistir a um jogo da nossa seleção e obviamente conhecer estes dois países que ainda não tive o prazer de visitar. Estou curioso para ver quem no grupo C (Itália, França, Holanda e Roménia) vai continuar na corrida.

Na equipa nacional temos muitos valores e nesta altura temos 6 meses para trabalhar mais a equipa, e quando digo equipa é mesmo assim. Visto termos bons jogadores individuais e faltar algum descernimento e assumirmos demasiado individualismo sobretudo nos jovens (Cristiano, Quaresma ou Nani). Só resta dizer...

Boa sorte rapazes!

Sem comentários: