06/12/2007

Memórias



Hoje foi notícia de destaque em todos os serviços noticiosos (tv, rádio, net e imprensa) a chegada a Portugal de Muammar Kadhafi e da sua estadia no Forte de São Julião da Barra. Ele recusou instalar-se num qualquer hotel da capital, como os outros lideres, e pediu um local para colocar a sua tenda caracteristica. Hoje foi a confusão total quando centenas de pessoas que normalmente usam a marginal para vir trabalhar em Lisboa, paravam para ver a tenda. Enfim...

Eu já tive o prazer de ficar hospedado por diversas vezes no Forte São Julião da Barra devido às ligações familiares com o Ministério da Defesa e confesso que foi das experiências de miúdo que mais apreciei. A primeira vez fez-me confusão os militares armados na porta, só se entrava dando o nome à porta e confirmando a identidade. Nas diversas ocasiões que tive lá consegui visitar praticamente todo o forte, inclusive as catacumbas e até a casa "ministerial" onde o, na altura, Ministro Fernando Nogueira vivia com a família.

Lembro-me claramente do natal de 1995 quando eu e os meus primos nos divertimos a correr todos os corredores do Forte a jogar às escondidas. Boas memórias!

Sem comentários: