19/03/2008

Diamante Puro



Olha aí... esta é a imagem de marca para o disco de estreia de Buraka Som Sistema (BSS) ainda sem data certa durante o mês de Maio. "Black Diamond" é um título bem escolhido sobretudo pelo que deu a perceber pelas novas canções. Ouviram-se os temas com Bruno M, Deize Tigrona, Vyrus Sindicate e obviamente o single "Sound of Kuduro". A ideia com que fiquei foi de uma negritude maior com o tema de Vyrus Sindicate a cair para os terrenos do Dubstep, a canção com o Bruno M claramente a mais próxima do Kuduro original via Luanda, a Deize Tigrona num trabalho de "cut copy" da voz brasileira e ainda se escutaram outros sons mas de onde não deu para tirar grandes ideias.



o show serviu para apresentar o novo alinhamento que incluí a Pongo(?) a nova voz feminina de BSS que substituí a Petty. Segundo a banda, a Saborosa (que participa no single) só vai actuar nos concertos de Londres já que ela vive lá. As primeiras impressões, e estava lá mesmo à frente, foi que a rapariga entrou MUITO nervosa e até se percebe mas ela começou a libertar-se durante os quatro temas que cantou (Yah, Wawaba, Sound of Kuduro e ???). No final já se aproximava do público e pedia barulho... Aprovada!



De resto, Kalaf e Condutor cumpriram o seu papel de dinamizadores de serviço, infelizmente onde me encontrava (na fila da frente) o som estava muito embrulhado e as palavras muitas vezes perdiam-se. Posso só dizer que saí do Musicbox completamente encharcado, suado e que me fartei de dançar.



Nota final para o bailarino que acompanha BSS, parte a loiça e parte o braço! Olha o vídeo do "Sound of Kuduro" ao vivo!

2 comentários:

H4rdDrunk3r disse...

Também lá andei... mas acho que ela se chama Picolé eheh.E não achei nada que estivesse aprovada. E vi quando o gajo te roubou a câmara ahah

Goncalo Castro disse...

Não gostaste?

Eu acho que a miúda pode crescer mas tem talento... obviamente que a Petty bombava muito.

Depois vou pôr essa filmagem quando o Kalaf me saca a camera...