16/03/2008

Prova de Música



Na passada sexta-feira tive o prazer de ser convidado para o REB BULL MUSIC ACADEMY TASTER que acontecia pela primeira vez em Portugal e mais concretamente em Lisboa, no centro da capital para os lados do Chiado num velho edifício completamente renovado a pensar nesta iniciativa.

A ideia do Taster é servir como aperitivo para a grande academia que acontece anualmente num ponto do globo, este ano viaja até Barcelona em Setembro. Para quem não conhece nada aqui fica um resumo... Cerca de 3000 pessoas (produtores, djs, músicos, cantores) enviam para os rapazes uma candidatura marada, eles escolhem cerca de 60 pessoas de todos os géneros musicais e viajam, com tudo pago, para um sítio montado de propósito com inúmeros estúdios, rádio, alojamento e espaço para palestras e workshops com gente conhecida da música.

Esta mini-iniciativa em Lisboa não tinha estúdios para compôr mas não foi preciso... A imagem que ilustra este "post", e onde eu apareço, mostra o momento quando Kacetado, Kronic, DJ Ride e outros moços pegavam nos instrumentos (MPC, Portátil, Pratos) para uma "jam session" de momento. E que momento!

Foi assim ao longo do dia de sexta-feira...

Para além disso gente como Carlos do Carmo, Arthur Baker, Wajeeed (Platinum Pied Pipers) e Juan Atkins foram convidados para conversas com os músicos onde se destacam Macacos do Chinês, Maze (Dealema), Soma, entre outros...

Realmente saí daquele 3º andar com vontade de pegar nas ferramentas à minha disposição e produzir... Quem sabe daqui a uns tempos ponho aqui umas novidades musicas?!

Sem comentários: