26/03/2008

HD



Adoro vídeos. Adoro câmeras. Adoro imagem. Não me lembro de quando surgiu o primeiro aparelho para filmar em casa dos meus pais mas era uma Sony pouco portátil e pesada. Filmei muitas festas nela... o fim-de-semana no Forte de São Julião da Barra, o natal na Benedita com a minha avó, as férias em Esposende e salvo erro esta velha máquina morreu há uns 10 anos mas ainda tempo para filmar a minha cara metade LOL.

Depois disso fiquei orfão... Liguei-me mais aos aparelhos portáteis de música e deixei de lado o vídeo. Mas depois de admirar um dos brinquedos novos do meu pai, ele teve a caridade de me oferecer uma Sony Cibershot que para além de fotografias faz uns vídeos bacanos. E lá recomecei eu a filmar...

Sobretudo concertos e festas mas também o lado privado. Agora ando a geminar ideias para pequenos documentários sobre coisas que me interessam. Não sei se "i have what it takes" mas vou experimentar.

Entretanto fui experimentar um dos novos serviços para disponibilizar vídeo online (Vimeo) e gostei bastante. Boa qualidade (pode levar HD na perfeição) com o contra da demora em fazer upload. Mas aqui fica a primeira amostra.


Buraka Som Sistema ao vivo from Goncalo Castro on Vimeo.

Sem comentários: