21/10/2008

Starbucks



Gosto de manias. Mania da grandeza. Mania da esperteza saloia. Mania que é gente. E conheço pessoas que tem muitas manias. Eu por exemplo, tenho a mania de não seguir modas. Mas como todas as regras para um bom exercício de viver tem um principio e fim, aqui estou eu a escrever um post sobre a minha ida ao Starbucks.

Não planeie mas aconteceu. Vinha de uma manhã atribulada no IC19 com trânsito até mais não, quando decidi ir almoçar ao Allegro Shopping. E me lembrei que estava lá instalado o nosso Starbucks...

Já conhecia a cadeia de cafés desde a minha primeira ida a Londres, onde me disseram logo que seria espectacular para passar uns minutos a beber café. Depois disso já tinha entrado noutras lojas, noutras cidades. Mas não-fã me confesso. Gostei mas não achei espectacular. Mas também aqui há uns anos também não era fã de café. Bebia (pouco) e basicamente para fazer companhia a alguém.

Hoje em dia o caso já muda de figura. Ofereceram-me uma máquina da Nespresso aqui há 3 anos (a família já tinha toda, só faltavamos nós) e fiquei a adorar café. Tanto que quando não estou em casa (como agora) fico a aguar pelo meu café da manhã com um pouco de leite, sobretudo se tiver um Lungo Finezzo.

Voltando ao Allegro e depois de comer uma ligeira refeição vegetariana, lá fui ao Starbucks e decidi-me por um Macchiato com Caramelo e por uma célebre bica. Gostei mas o preço torna-se estupidamente exorbitante. Basicamente se alguém beber um café simples e comer um bolo (delicioso por sinal) paga algo como 5€. Da próxima vez vou provar uma bebida fria... já ando com saudades dos batidos do McDonalds... serei o único?

2 comentários:

W. disse...

Os batidos de morango do MacDonalds são brutais! Uma vénia ao súbdito do Ronald que os inventou...

Porcelain disse...

LOL!!!

Não , não és o unico com saudades dos batidos do Mac, eu adorava aquilo ... VOLTEM !!!

E sim, o de morango era excelente ...