05/11/2003

Blind Zero não tocam hoje com os Blur

O concertos dos Blur, promovido pela agência Smog (não confundir com a banda com o mesmo nome), já há muito que estava anunciado sempre referindo o sexteto portuense como banda de abertura. Hoje os Blind Zero apresentaram um comunicado à comunicação social onde justificam o porquê de hoje mesmo terem optado não subir ao palco do Coliseu dos Recreios.

O comunicado segue-se na íntegra.

COMUNICADO

O grupo BLIND ZERO lamenta informar que, por razões alheias à banda, não irá realizar o concerto, hoje dia 5 de Novembro com a banda inglesa BLUR.

A razão prende-se com a coacção exercida pelos promotores do concerto, empresa Smog, no sentido de que a banda aceitasse abdicar do direito de autor que lhe são, pela realização desse mesmo espectáculo, devidos.

Os Blind Zero manifestam a sua total incredulidade, perante o facto de, com tal facilidade, se procurar negar aos artistas o que de mais inalienável decorre do seu direito autoral. E a sua mais completa perplexidade quando lhes é proposta uma quantia monetária a titulo de compensação "simbólica".

Não constituindo, infelizmente, caso único, não julgamos admissível tal situação, muito menos a 24 horas da realização do mesmo. Tanto mais que este espectáculo está a ser publicitado há várias semanas, com uso explicito (nomeadamente no cartaz do evento) do nome Blind Zero.

È com grande desgosto, que a banda vê toda esta situação, não só pelos motivos atrás descritos, mas também, pelo imenso prazer que teria em tocar com os Blur.

- Fim de citação -

Sem comentários: