Depois de chegar a casa e instalar-me (não bem verdade mas ok) tenho finalmente a possibilidade (sobretudo em viagens de carro) os discos nacionais que me chegaram durante as férias (e não só). E não foram poucos, senão vejamos...
- Mão Morta "Nus"
Ainda não ouvi. Merece total devoção.
- Mercado Negro "Mercado Negro"
É um dos discos do verão de 2004, sem qualquer dúvida ! Boas canções, simples e apelativas a todos. Espero poder ver Messias ao vivo nos festivais de verão pois merece.
- Quinteto Tati "Exilio"
Uma grande surpresa em português. Quem não conhece, este é um dos projectos paralelos de JP Simões (vocalista dos Belle Chase Hotel) mas cantado inteiramente em português. E que belas histórias !
- MatoZoo "Funk Matarroês"
Já tinha recebido a algum tempo mas faltou-me o tempo para escutar com atençãoo. Gosto dos instrumentais mas acho que a tentação de usar palavrões a torto e a direito faz com que o disco perca o equilibrio.
- DEP "Esquece Tudo O Que Aprendeste"
Ainda não ouvi.
- Yellow W Van "Ninguém Faz Filmes de Olhos Abertos"
Estou a ouvir aos poucos... até agora sem opinião formada.
- Wraygunn "Eclesiastes 1.11"
Grande disco ! Mais uma vez Paulo Furtado surpreende e pela positiva. Mudou algumas coisas na banda, afinou uns pontos e ficou a ganhar. Disco do ano !
- Nuno.Nico "Nuno.Nico"
Nuno. Nico são Nuno Prata e Nicolas Tricot, respectivamente ex-Ornatos Violeta e ex-Red Wings Mosquito. Um projecto acústico baseado em canções polidas de amor. Trouxe-me memórias antigas mesmo estando a ouvir isto pela primeira vez. E só consigo pensar no Pluto...
- Ena Pá 2000 " A Luta Continua"
Ainda nao ouvi.
- XEG "Conhecimento"
Ouvi sobretudo quando estava de férias e gostei das rimas. O lado instrumental é que deixou algo desiludido mas ainda tenho de lhe dedicar alguma atenção.
- Clã "Rosa Carne"
Ainda fresco, está na lista de espera para as próximas horas.
Para já é tudo... mas já notaram que este ano estamos recheados de bons discos portugueses ? Como se diz na vitivinicultura, é uma boa colheita ! Para breve esperam-se novos episódios.
Sem comentários:
Enviar um comentário