27/04/2004

Via postal

Depois de chegar a casa e instalar-me (não bem verdade mas ok) tenho finalmente a possibilidade (sobretudo em viagens de carro) os discos nacionais que me chegaram durante as férias (e não só). E não foram poucos, senão vejamos...

- Mão Morta "Nus"


Ainda não ouvi. Merece total devoção.

- Mercado Negro "Mercado Negro"


É um dos discos do verão de 2004, sem qualquer dúvida ! Boas canções, simples e apelativas a todos. Espero poder ver Messias ao vivo nos festivais de verão pois merece.

- Quinteto Tati "Exilio"


Uma grande surpresa em português. Quem não conhece, este é um dos projectos paralelos de JP Simões (vocalista dos Belle Chase Hotel) mas cantado inteiramente em português. E que belas histórias !

- MatoZoo "Funk Matarroês"


Já tinha recebido a algum tempo mas faltou-me o tempo para escutar com atençãoo. Gosto dos instrumentais mas acho que a tentação de usar palavrões a torto e a direito faz com que o disco perca o equilibrio.

- DEP "Esquece Tudo O Que Aprendeste"


Ainda não ouvi.

- Yellow W Van "Ninguém Faz Filmes de Olhos Abertos"


Estou a ouvir aos poucos... até agora sem opinião formada.

- Wraygunn "Eclesiastes 1.11"


Grande disco ! Mais uma vez Paulo Furtado surpreende e pela positiva. Mudou algumas coisas na banda, afinou uns pontos e ficou a ganhar. Disco do ano !

- Nuno.Nico "Nuno.Nico"


Nuno. Nico são Nuno Prata e Nicolas Tricot, respectivamente ex-Ornatos Violeta e ex-Red Wings Mosquito. Um projecto acústico baseado em canções polidas de amor. Trouxe-me memórias antigas mesmo estando a ouvir isto pela primeira vez. E só consigo pensar no Pluto...

- Ena Pá 2000 " A Luta Continua"


Ainda nao ouvi.

- XEG "Conhecimento"


Ouvi sobretudo quando estava de férias e gostei das rimas. O lado instrumental é que deixou algo desiludido mas ainda tenho de lhe dedicar alguma atenção.

- Clã "Rosa Carne"

Ainda fresco, está na lista de espera para as próximas horas.

Para já é tudo... mas já notaram que este ano estamos recheados de bons discos portugueses ? Como se diz na vitivinicultura, é uma boa colheita ! Para breve esperam-se novos episódios.

Sem comentários: