19/11/2004

Há coisas boas de mais...

Eu prometi a mim mesmo que não voltaria a escrever no Ponte Sonora Blog enquanto outros trabalhos não estivessem concluídos. Aquela que será a minha última mensagem já está pronta há quase 1 ano e ainda não foi oportuno publicá-la, o que é necessariamente mau. Disse a mim mesmo que evitaria a todo o custo escrever outras mensagens antes daquela, antes da definitiva mas há coisas boas de mais para deixar guardadas só para mim.
Estava eu em mais um dia de aulas e recebo uma mensagem para ir ver um dueto de covers "dos 50 a 2004") a um bar da Foz no dia seguinte (a noite passada - 17 para 18 de Novembro). Cinco euros para ouvir covers poderia considerar-se algo elevado mas como a minha vida académica me tem impedido de ter uma vida "nocturna" muito activa lá fui. Em cena estiveram Miguel Guedes (vocalista dos Blind Zero e "artista da bola" aos domingos na Antena 1) e Rui Vilhena (o homem dos graves nos Vozes da Rádio e um guitarrista do melhor que há) com um alinhamento diverso: Chris Cornell, Bob Dylan, Bruce Springsteen, Radiohead, Tom Waits, entre muitos outros. O espaço pequeno do Twins levou à criação de uma proximidade que ultrapassou os limites físicos e permitiu que, entre canções, fossem contadas histórias e proporcionado momentos de diversão. Uma coisa que já há muito não via e que recomendo vivamente.
Por 7,50EUR (5 de entrada + 2,5 de uma bebida consumida) assisti a 2 horas de músicas que me acompanham desde sempre, músicas que não conhecia, músicas que não valorizava, músicas que fui conhecendo, acrescido de boa disposição (apesar de Miguel Guedes ter começado a noite por dizer "nós estamos aqui para vos deprimir") e de um convívio de amigos.
Se algum dia este dueto andar pelas vossas bandas, respondam à chamada porque vale a pena!

Fez-me (re)lembrar a falta que fazem as Rubber Sessions no Hard Club, onde outro Blind Zero (agora ex-) - Marco Nunes -, músicos dos Zen e outros convidados faziam também um espectáculo de covers mas mais na linha "funk".

É bom este regresso aos pequenos bares.

Sem comentários: