29/11/2004

Pilhas...

Nos últimos tempos tenho andado muito afastado deste pequeno canto à beira chip colocado com fios e hertz a passearem de um lado para o outro. Confesso que não tanto por falta de tempo mas sim porque ainda não tenho as coisas em casa organizadas.

Imaginem o que é pegar em caixas de cd's, roupa, computador e mudar-me para cerca de 60 kms da minha antiga residência... E referi estes objectos pois, de facto, ainda não levei tudo. Livros, revistas e afins ainda estão nos sacos em casa dos pais. A colecção de livros é de algum modo extensa para quem tem apenas 24 anos mas ganhei esse pequeno vício com a minha avó paterna que sendo professora de português no antigo Liceu Camões enchia a sua pequena casa no Rato com milhares de páginas escritas. Algumas delas autênticas reliquias, como uma obra de Fernando Pessoa com direito a dedicatória, ou um Atlas em tamanho XXXL com capa de tecido. Ainda ando a pensar como guardar tudo, e em condições para não se estragar, felizmente não tenho grandes problemas de espaço... para já... Mas a obra integral de Albert Camus, Fiodor Dostoievski ou Miguel Esteves Cardoso e alguns pontos soltos de escritores de Aldous Huxley, Fernando Pessoa ou Jean Paul Sartre não podem faltar em minha casa. Depois chegam as revistas e afins... Imaginem o que é guardar tudo o que está relacionado com música... tenho o Blitz, Sons, Y, DN:Música e afins publicações portuguesas dessa área dos últimos 7 ou 8 anos... e algumas publicações estrangeiras como a Q, Rolling Stone, Mojo, Uncut, NME, entre outroas... A minha velha varanda já não conseguia albergar tudo e a praga cresceu tanto que nesta altura (mesmo com espaço) não sei o que fazer... acho que vai tudo para o sotão pois o escritório não tem condições materiais para albergar tais artefactos.

Quanto aos cd's a coisa complica-se... As caixas no escritório já muitas estão abertas mas parece que não consigo encontrar nada. E devo dizer que tinha tudo dividido em várias categorias (nacionais, internacionais, brasileiros e bandas-sonoras) e duas sub-categorias (cd hardcase e cd softcase). Agora.... caos !!! E para mal dos meus pecados ainda não tenho a aparelhagem a funcionar... apenas uma pequena coluna ligada ao computador... e assim chegamos ao ponto fulcral...

O computador mesmo antes de mudar de casa apanhou um vírus marado que me deixava fazer tudo... menos aceder à internet... Depois começou a bloquear programa sim, programa talvez... e agora está quase pronto a ser formatado. Uma tarefa que parece nunca mais chegar quando se tem quando 150 álbuns guardados no disco duro e uns milhares de mp3's soltos... e algumas autênticas relíquias que não se podem perder.

Enfim... isto tudo para dizer que não tenho escrito pois a vida caseira não dá. Prometo para breve a solução dos problemas acima escritos e espero que vocês se mantenham desse lado.

Em breve notas finais para o ano 04.

1 comentário:

Anónimo disse...

objectsfile holliday angel adnexus sociological obligations improvise weather hirtle specify summarised
lolikneri havaqatsu