09/01/2007

Ementa 07 no Restaurante Luso

Nos últimos dias resolvi fazer uma compilação dos discos que vão chegar às lojas em 2007. Aqui ficam alguns nomes com direito a vídeoclip e tudo.

MÃO MORTA "Cantos de Maldoror"

Edição: Cobra Discos
Data: Março ???


O grupo de Braga regressa este ano aos discos de originais com um trabalho inteiramente dedicado ao livro "Cantos de Maldoror" do Conde de Lautréamont. Todo o trabalho ao vivo terá ligação com o universo do livro.



DA WEASEL

Edição: EMI
Data: Março


Ainda sem título oficial, os Da Weasel estão a gravar o sucessor de "Re-Definições", o disco mais bem sucedido da história da banda, e ao que tudo indica será um disco com história. Vamos ver o que bem aí.



WRAYGUNN

Edição: NorteSul ???
Data: ???


A banda de Paulo Furtado já compôs alguns temas numa casa isolada no norte de Portugal e segundo as últimas notícias o novo disco pode contar com a participação de Ben Harper.



TERRAKOTA

Edição: Zona Música ???
Data: ???


Os Terrakota já tocam mais vezes fora que dentro de Portugal. E a edição do novo disco pode servir para abrir ainda mais os caminhos desta banda. No myspace da banda já se encontra uma música nova.



VICIOUS FIVE

Edição: Loop ???
Data: ???


Foram os próprios Vicious Five que me avisaram que este ano vão voltar aos discos. A curiosidade é muita e esperemos que os ouvidos dos portugueses estejam bem limpos.



PESTE & SIDA

Edição: ???
Data: ???


Para além de um CD, os Peste e Sida prometem um DVD para este ano. O novo disco teve a produção de Nuno Rafael (Humanos, Sérgio Godinho) e promete voltar à boa forma do grupo de João San Payo.



PEDRO ABRUNHOSA & OS BANDEMÓNIOS

Edição: Universal
Data: Março


O autor de "Viagens" regressa com um novo disco de originais depois das aventuras no Brasil e em França. Ainda não foram revelados grandes pormenores sobre este novo disco mas estão prometidas mudanças.



NEL' ASSASSIN

Edição: Loop ???
Data: ???


O DJ dos Micro e o actual campeão nacional vai regressar aos discos depois da aventura como Sr. Alfaiate.



BLIND ZERO "More..."

Edição: Universal
Data: Janeiro


Os Blind Zero regressam com um disco acústico referente à última digressão nacional e inspirado no disco "The Night Before...".



MUNDO COMPLEXO

Edição: Loop ???
Data: Fevereiro ???


O grupo de Rídiculo, Tony, Tranquilo e DJ Kwan prepara-se para regressar com as boas vibrações e grandes canções.



OIOAI

Edição: EMI
Data: Janeiro


Os autores de "Sushi Baby" gravaram o disco de estreia com Kassin, músico brasileiro ligado a Moreno Veloso e Domenico Lancelloti, com quem grava a colecção +2. O disco mostra a banda com atitude rock cantado em português.



MICRO AUDIO WAVES

Edição: ???
Data: ???


A banda de Flack regressa depois de ter ganho prémios internacionais e ter actuado ao vivo um pouco por toda a Europa.



U-CLIC

Edição: NorteSul
Data: Janeiro


A electrónica rock portuguesa já tem alguns nomes de referência e os U-Clic querem entrar para esse grupo. A descobrir...



BLASTED MECHANISM

Edição: Universal
Data: Março


Novo visual, novos sons, novos ambientes. É o que esperamos em cada disco dos Blasted Mechanism e este ano será importante para a banda.



PLASTICA "Kaleidoscope"

Edição: ???
Data: Janeiro


Os Plástica estão a apostar na edição internacional dos seus discos e começa a dar frutos. "United Lonely People" é o novo single e pode-se dizer que o caminho é Inglaterra.



OLD JERUSALEM "The Temple Bell"

Edição: Bor Land
Data: Fevereiro


Francisco Silva regressa com o terceiro álbum de originais e quem já ouviu diz que é o ponto alto da sua carreira. Quem passar pela página da editora, pode ouvir uma faixa de apresentação.



JP SIMÕES "1970"

Edição: NorteSul
Data: Janeiro


A voz dos Belle Chase Hotel e do Quinteto Tati estreia-se a solo e com um disco muito inspirado no Brasil.



HIPNÓTICA "New Communities for Better Days"

Edição: Som Livre
Data: Fevereiro


O grupo de João Branco Kyron prepara o seu regresso e contou novamente com a ajuda do produtor I-Wolf, dos Sofa Surfers. Jazz electrónico ? Electro Tuga ?



Outros pratos para 2007:

Novembro, Projecto Fuga, Cartell 70, Madcab, Plaza, Paulo Praça, Tora Tora Big Band, Cacique 97, Reportér Estrábico, Men Eater, Mu, Nicotine's Orchestra, Los Santeros, Norton, Velvet Underground Revisited, Elas, The Great Lesbian Show, Stealing Orchestra, Landfill...

Sem comentários: