25/06/2008

A Menina Dança Ao Som Do Meu Piano?



Normalmente quando saíu do trabalho já estou um bocado cansado e como o ar condicionado não tem ajudado não me apetece ouvir música com grandes baixos ou batidas marcadas. Por isso normalmente ligo o rádio numa estação mais clássica tipo Europa ou ponho um disco. Foi o que aconteceu hoje. Fiz uma selecção rápida nas promos que tenho em casa e trouxe uns discos que me faltavam ouvir com atenção. A escolha recaíu sobre o FRANCESCO TRISTANO.

Já tinha picado algumas faixas mas como não se adequava à emissão de rádio nem a um set de DJ, ficou ali guardado ao lado da TV algum tempo... demasiado tempo, digo eu agora. Peguei no disco e meti no leitor de CD. E apanhou no momento certo. Piano apenas. Só. Teclas brancas e pretas a preencher o vazio de uma forma incrível. Um som intenso mas com a forma certa de intensidade que precisava. E quando chego à canção número 6 tudo fez sentido.

A melodia! Incrível! Acho que já o disse antes, mas para quem sabe que a minha formação musical começou nos teclados, percebe a minha frustação quando oiço algo tão simples e tão belo, tocado apenas num piano. Ouvi a canção em repeat umas 7 vezes.

Depois peguei no disco e fui ler as informações... Canções originais de Jeff Mills, Derrick May e Autechre misturadas com originais do Francesco e numa produção do mexicano Murcof. Uma amálgama perfeita! Aqui fica a pérola do disco "Not For Piano" e a canção "The Melody".

MP3 - Francesco Tristano "The Melody"

1 comentário:

Filipa Paramés disse...

"Por isso normalmente ligo o rádio numa estação mais clássica tipo Europa..."

ahaha é onde eu estou ;)
shhh...

beijinho beijinho!