16/07/2008

Je Suis Malade



França por todos os motivos e mais alguns é um dos meus destinos de férias favorito e sobre o qual tenho uma atenção redobrada. Seja pela política, gastronomia ou obviamente a cultura. Pintura, design, moda e música. Se no texto anterior falava de um autor francês que a grande maioria não deve perceber, as próximas sugestões são muito mais abrangentes e menos pop. Pois sei que muita gente tem uma certa alergia à "pop". Sem grandes demoras e rodriguinhos, vamos à música...



Parece que este duo (HOUSSE DE RACKET) foi produzido pelo Gonzales e anda a tocar nas rádios alternativas francesas (as Radares de Paris...eheheh). Gostei sobretudo do vídeo, bem esgalhado com as All-Stars presentes e basta isso para ganhar pontos.



Estes meninos são uma descoberta minha de alguns anos... ouvi isto pela primeira vez no programa que o Rui Vargas (Casa, Bateria e Baixo) e fiquei louco. Comprei o primeiro EP e depois disso nunca mais larguei a música deles. Uma cena electrónica nada forçada, muito sugestiva e bizarra. Este é o single do novo disco que tenho de comprar... E o vídeo é bem catita não é ? Fixa o nome SPORTO KANTÉS!



Termino com o ARTHUR H. Um tipo que anda em contra-mão na música e que não cumpre nada do que é pedido. Canção francesa com um toque "assim". Must have!

Sem comentários: