11/03/2004

Acções Vs Palavras

Esta é a hora que regra geral chego a casa, sento-me ao computador, ponho os headphones e ligo a TV. Por acaso apanhei um filme que mesmo cheio de clichés me parece interessante mas isso agora não interessa.

Num dos momentos do filme o protagonista é confrontado com a seguinte frase:

"Action speak louder than words". (tradução livre: "As acções valem mais que as palavras")

E fez-me pensar...

E nos dias que correm fala-se muito... sobre isto, sobre aquilo, somos todos muito amigos, politicamente correctos e blá, blá, blá... mas... a verdade é que os actos, regra geral, são contrários às palavras.

São poucas as pessoas que dizem na cara: "Eu não te gramo." Quando de facto pensam isso e fazem coisas nesse sentido. Mas também é verdade que existe uma ténue barreira entre a falsidade e a "não verdade". Mas não é preferivel manter a distância ? Não fingir que gostamos da pessoa ?

Talvez por trabalhar num meio onde é lixado ter inimigos a percepção da "realidade" seja deturpada. Mas eu também confesso que não gramo chatices.

Mas confesso que não gramo muita gente... principalmente cinicos, falsos, interesseiros, oportunistas e maus profissionais.

Desculpem o desabafo mas o Mundo é um lugar estranho !

Sem comentários: