25/03/2004

Exorcismo

Nos últimos tempos este espaço serve, para além de tudo, para exorcizar os demónios (deve-se ler entre aspas) da minha vida.

Como diz o Álvaro Costa: "é mais barato que ir ao psi". E eu concordo, mesmo quando uma das minhas melhores amigas (se não a melhor) é psicologa.

Mas estou agora a chegar a um novo ciclo da minha vida e estou com vontade de partilhar com todos os que lêem este canto.

Daqui a alguns dias já estarei de férias na cidade-luz e a ter um descanso merecido... no meu regresso esperam-me novos desafiose e novas etapas para velhos sonhos... em breve sairei da casa dos meus pais onde vivi os últimos 23 anos e da qual tenho as melhores recordações... quando o calor apertar vou finalmente juntar o meu apelido a outra pessoa... e a vida vai continuar !

Nos últimos dias tenho pensado um pouco na vida. Confesso que é algo já habitual nesta altura do ano, a chegada da Primavera e o meu aniversário fazem isto.

E conclusões que eu tiro deste ano é:

Consegui dar mais um passo para a frente. E estou orgulhoso.

Mas olhando também para o ano que passou fico com a clara impressão de várias coisas como: sou uma pessoa que não gosta de confusões (não mesmo), sou politicamente correcto, sou demasiado desorganizado, sou mal pago e sou, entre defeitos e qualidade, um gajo simples.

E dissecando todos os pontos acho que a vida está demasiada repleta de confusões e ainda que há quem diga que são essas coisas que dão sal à vida, eu prefiro evitar. Quanto ao politicamente correcto, este talvez seja um discurso que aprendi demasiado novo e agora não sei se para o bem, se para o mal. No que toca à desorganização, meu amigos... para vos provar só mostrando uma imagem de como estou agora a escrever este texto... enfim... Quanto ao mal pago, não vou deixar aqui o meu comentário. Para terminar, sou simples. Gosto de coisas simples... de um bom disco, de passar um bom tempo com os amigos, de passear, de estar com a minha (futura) mulher, de trabalhar (confesso), de ler uns textos bem escritos (e cada vez os meus estão piores...) e de chocolate, bolo de bolacha e dos meus sobrinhos. Adoro os meus pais (sempre) e as minhas irmãs (mesmo com as lutas). Adoro apanhar sol, nadar, jogar futebol, rir, correr, beber uns copos e estar com os amigos. Detesto pessoas falsas, pessoas desconfiadas, pessoas que me julgam sem me conhecer, mousses instântaneas e pouco mais.

A lista é longa e aquilo que esta noite escrevo é como diz o título: um exorcismo !

Nas próximas semanas estarei de férias e assim afastado deste cubo.

Vou aproveitar estes dias para entregar o IRS, tratar do crédito para a casa, da ligação à internet na nova morada, do local para a boda, do novo site da rádio, das revistas que faltam, de mim e...

Abraços ! Até ao meu regresso...

Sem comentários: