13/07/2008

Beck



O trocadilho óbvio com a actuação do norte-americano gadelhudo no SBSR e o regresso aos posts era desnecessário, eu sei. E sinceramente o concerto não foi melhor do que o último que vi no já extinto Festival do Ermal. As grandes "surpresas" para mim e basicamente os concertos que mais gostei foram dos Duran Duran e do Mika. Tudo o resto posso dizer com sinceridade, não me ficou no ouvido durante muito tempo. Mas os festivais em trabalho para mim são assim mesmo. Raramente consigo parar e ouvir. Mas muitas das vezes também a vontade não é muita...

Num post que deixei aqui há uns tempos, frisei que acho que o grau de novidade nos festivais diminui para cada ano. E estamos a fechar os festivais a certos gostos musicais que normalmente estão relacionados com um certo "elitismo". Isto é, se os Paramore tivessem num cartaz poucas seriam as pessoas a dizer que seria bestial. Ao contrário dos MGMT. Isto é, a música está a ficar fechada em certos gostos.

Como se costuma dizer, gostos não se discutem. Mas a verdade é que temos algumas "sumidades" em Portugal que tem a indecência de dizer que os Panic At The Disco não passam de cópias de qualquer coisa sem essência... Mas eu posso contestar. E a verdade absoluta é que eles tocam na TV e na rádio e o "público juvenil" adora estes nomes.

Isto tudo para fechar um post com uma lista de nomes de grupos que ainda não vieram a Portugal e já estava na altura... Aqui vai a minha lista:

Panic At The Disco
Paramore
Fall Out Boy
Justin Timberlake
Wiley
Death Cab For Cutie
Calvin Harris
Mark Ronson
Santogold
Gnarls Barkley
Kylie Minogue
Leona Lewis
Kate Nash
Hawksley Workman
Lily Allen
etc... etc...etc... deixa a tua sugestão aqui tb...

5 comentários:

Anónimo disse...

the roots...the kills...outkast...hot chip..john legend(não num mtv awards)
)...robin thicke..green day(não num mtv awards)...commom...lupe fiasco...penso que nenhum destes

transpose disse...

Cut Copy; fleet Foxes; No Age; Wolf Parade; White denim; Outkast; Aesop Rock; BATTLES; Bon Iver; Frightened Rabbit; Grizzly Bear; Jonquil; Les Savy Fav; Of Montreal (???); OKKERvil River;Dodos; Titus andronicus; Tokyo Police Club; Tunng (???); WHY?;Yeasayer ... e mt's mais...

Anónimo disse...

jay z...the killers....last shadow puppets

Anónimo disse...

jay z....the killers... LAST SHADOW PUPPETS ...

Annie disse...

The Killers! :)